Morte de Eurico Lara, o craque imortal, completa 80 anos

Ex-goleiro, atuou no Grêmio entre 1920 e 1935 e tem nome lembrado no hino tricolor. Repórter Glauco Pasa, da RBS TV, relembra feitos do jogador e imagens históricas


Fonte: Globo Esporte

Morte de Eurico Lara, o craque imortal, completa 80 anos
Eurico Lara, goleiro histórico do Grêmio (Foto: Reprodução / RBSTV de imagem do Museu do Trabalho)

Mito, lenda ou símbolo gremista. Há 80 anos completados nesta sexta-feira, Eurico Lara se tornava tudo isso... e muito mais, virava o craque imortal. Ex-goleiro, atuou no Grêmio entre 1920 e 1935. No seu último jogo, atuou com dores no peito e teve de sair no intervalo na decisão do Campeonato Farroupilha.

Com 16 títulos conquistados pelo Tricolor gaúcho, Lara ficou para a história do clube. A importância é tamanha que tem seu nome na letra do hino do Grêmio: “Lara o craque imortal, soube seu nome elevar”.

Em reportagem especial, Glauco Pasa relembra feitos do goleiro e feitos com familiares e imagens históricas do eterno goleiro tricolor, em matéria veiculada no Globo Esporte, da RBS TV.

VEJA TAMBÉM
- Avenida x Grêmio: como assistir, escalações e arbitragem
- Liderança em Campo! Kannemann defende competitividade interna para elevar nível do Grêmio em 2026
- Craque no Grêmio? Palmeiras se irrita com postura do Grêmio em tentativa de contratar Weverton




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/1/2026