1Win

Marcelo Oliveira prevê Ilha lotada e pouco papo: "Comunicação fica difícil"

Lateral do Grêmio cita meia Diego Souza e ex-companheiros Elber e Maikon Leite


Fonte: Globo Esporte

Marcelo Oliveira prevê Ilha lotada e pouco papo: Comunicação fica difícil
Marcelo Oliveira valorizou fator local para o Sport (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Em busca da vice-liderança do Brasileirão, o Grêmio jogará longe de Porto Alegre no próximo domingo, às 19h30. E o local do duelo com o Sport é um dos pontos citados pelo lateral Marcelo Oliveira para prever dificuldades em campo.

O barulho feito pela torcida e a proximidade com o gramado fazem até a comunicação entre os jogadores ficar complicada.

Em alguns momentos, é necessário que os atletas conversem entre si para ajustar posicionamentos e alguma situação. O que fica dificultado quando a Ilha do Retiro está cheia com torcedores ajudando o Sport, que ainda briga por uma vaga na Libertadores. O campo também foi um fator levantado pelo gremista.

– Tem o fator torcida, a comunicação fica até difícil pelo barulho. Não sei como está o gramado, sempre foi um pouco de cada grama no campo. Como treinam, ficam acostumados a isso, fica mais fácil para eles. Faz tempo que não jogo lá, acho que devem ter mudado isso. Mas independentemente disso vamos entrar lá preparados para o que vier, e se possível, conseguir a vitória – comentou o lateral.

O capitão gremista não esquece, também, da qualidade do rival, claro. Mas o ambiente de jogo é um dos fatores que preocupa o camisa 26 para o jogo com os pernambucanos, que pode praticamente garantir a terceira colocação para os tricolores. O meia Diego Souza e os atacantes Maikon Leite e Elber foram lembrados.

– Sabemos que vai ser um grande jogo, as duas equipes têm condições de fazer um grande jogo. Estamos nos preparando muito bem. O Sport, na Ilha, tem a torcida que empurra todo tempo e o time tem qualidade. Sabemos da qualidade do Diego Souza, para proteger a bola e conduzir. É ter atenção nele e em outros jogadores, são vários pontos fortes do Sport. Tem o Elber e o Maikon Leite, que já trabalhei. Eles têm uma equipe muito forte – completou Marcelo Oliveira.

O Tricolor ainda treina nas manhãs de sexta e sábado. Marcelo, por exemplo, ainda pode atuar no meio-campo, depois de fazer a função na vitória sobre o Flamengo, pela ausência de Maicon. Outra opção seria manter Moisés no meio, ao lado de Walace, que volta de suspensão.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024









3/5/2024