1Win

Grêmio vê confronto direto no Recife como "passaporte" para Libertadores

Giuliano e Bobô elogiam Sport, mas querem evitar "brechas" para não deixar clubes postulantes ao G-4 se aproximarem na tabela do Brasileirão: "Se vacilar, eles chegam"


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vê confronto direto no Recife como passaporte para Libertadores
Giuliano e Bobô reforçam necessidade de pontuar fora de casa (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Sport e Grêmio se enfrentam às 19h30 do próximo domingo em confronto direto por vagas na Libertadores de 2016. O duelo na Ilha do Retiro opõe o terceiro colocado, com 59 pontos, e o oitavo, com 49. Apesar da diferença de 10 pontos entre gaúchos e pernambucanos, ambos se mantêm na luta pelo G-4, que ainda pode ser G-5.

Pelo lado tricolor, a situação é mais folgada. O Grêmio está seis pontos à frente do quinto colocado, o São Paulo, que tem a mesma pontuação do Santos, em quarto. Por isso, uma vitória no Nordeste pode deixar o time de Roger Machado mais confortável na tabela, e restariam apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão. Para os jogadores, o momento é de atenção total:

– Temos a possibilidade de confirmar o passaporte para Libertadores. Não vai definir, mas nos aproximará. Temos que estar muito concentrados e focados, porque é extremamente importante (a vitória) – disse Giuliano em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

– São cinco jogos e seis pontos. Se vacilar, eles (adversários diretos) chegam. Tem que manter focado, até o último jogo, conseguir a classificação para a Libertadores e ir jogo a jogo, três pontos e três pontos. Não pode dar brecha para eles chegarem, não – reforçou Bobô.

O Tricolor também possui a terceira melhor campanha da competição em jogos fora de casa. Fica atrás apenas dos líderes Corinthians e Atlético-MG, com 41,6% de aproveitamento. Em um campeonato longo, pontuar longe dos domínios é quase lei. Giuliano define o critério como "diferencial":

– Quando se joga em casa, há obrigação de vencer. Quando sai e soma pontos, tem o diferencial para brigar por posições melhores, por objetivos diferentes. Fizemos uma boa temporada fora, o mesmo padrão, mesmo esquema de jogo. Conseguimos colher bons resultados, o que nos colocou nessa posição que estamos no momento.

O Grêmio volta a treinar nas tardes de quinta e sexta-feira e na manhã de sábado para depois seguir ao Recife. O confronto com o Sport, pela 34ª rodada, está marcado para as 19h30 de domingo.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024