Grêmio credita vitória a papo com Roger no intervalo: "É mérito dele"

Tricolor bateu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão, com os dois gols anotados na segunda etapa de partida


Fonte: Globo Esporte

Grêmio credita vitória a papo com Roger no intervalo: É mérito dele
Grêmio credita vitória a papo com Roger no vestiário (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio viveu dois tempos distintos neste domingo, na Arena, diante do Flamengo, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Após 45 minutos iniciais envolto na marcação rival, o Tricolor deslanchou na segunda etapa, quando construiu os dois gols que lhe deram a vitória por 2 a 0 sobre os cariocas. Triunfo que, por sinal, é creditado pelos jogadores às orientações do técnico Roger Machado, no vestiário, durante o intervalo.

O comandante mudou a postura da equipe e não apenas pelos alterações – autores dos gols, Everton e Bobô ingressaram em campo na segunda etapa.

De acordo com o zagueiro Pedro Geromel, o comandante apontou os erros do Tricolor e o reorganizou em campo.

– Eu creio que a vitória é mérito do Roger, que acertou no intervalo questões táticas. Conseguimos ajustar e chegamos ao gol. Depois, conseguimos confundir eles e fazer o segundo – afirma o defensor.

Giuliano ressaltou ainda a postura inicial do Flamengo, que, bem postado, fechou os espaços para os gremistas em campo. Na segunda etapa, o Tricolor se aproveitou ainda da expulsão de Guerrero. O atacante levou cartão amarelo por falta em Moisés, reclamou do árbitro e foi para a rua.

– (Tivemos dificuldades) pela postura do Flamengo, que marcou bem, que fechava muito bem os espaços no primeiro tempo. No segundo tempo, fomos mais compactos, organizados. Depois, com a expulsão do Guerrero ficou mais fácil. O Roger acertou detalhes, estávamos trabalhando a bola com dificuldade. Trabalhamos melhor a bola e saímos vitoriosos – avaliou o meia.

O centroavante Bobô ainda manteve o ímpeto para alcançar o vice-líder, Atlético-MG, que perdeu em casa para o Corinthians por 3 a 0 e ficou a três pontos do Grêmio. É preciso evitar tropeços como o sofrido diante da Chapecoense, na Arena, na 31ª rodada, quando o Tricolor sofreu o gol da derrota de virada aos 48 do segundo tempo.

– A gente não pode vacilar como foi contra a Chapecoense. Podíamos estar iguais em número de pontos. Serviu como lição muito grande. Dá para buscar eles – afirmou.

Com a vitória deste domingo, o Grêmio se mantém na terceira colocação do Brasileirão, com 59 pontos, e segue com seis de vantagem para o quarto, Santos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 19h30, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Nacional.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO PREPARA MUDANÇA DE COMANDO! Crespo é o favorito para assumir em 2025!
- GRÊMIO NA RETA FINAL! Treinamento intenso de Renato Portaluppi visa vitória crucial contra o Juventude!
- GRÊMIO GARANTE SELECIONÁVEIS CONTRA O JUVENTUDE! Jogadores convocados garantem força máxima contra o Juventude!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/11/2024

16/11/2024