1Win

Líder, moderno e com passagem pelo Flu: o novo volante titular do Grêmio

Moisés está escalado para enfrentar o Flamengo e ganha confiança do técnico Roger


Fonte: GloboEsporte

Líder, moderno e com passagem pelo Flu: o novo volante titular do Grêmio
Moisés ganhará chance no Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O domingo será de consolidação da caminhada de um jogador do Grêmio em especial. Titular pela primeira vez dentro da Arena, o jovem Moisés, de 21 anos, terá a chance de apresentar seu potencial em 90 minutos frente à torcida. Com perfil de líder, apesar da pouca idade, o meio-campista precisa mostrar a Roger que ele tem mais um volante em quem confiar, além de Walace, Maicon e Edinho, todos fora da partida contra o Flamengo.

Com a lesão de Maicon, a tendência é que Moisés ganhe uma sequência no meio. No domingo, fará dupla com Marcelo Oliveira, que atuará improvisado. A partir da partida seguinte – contra o Sport, em Recife –, deve se juntar a Walace no setor. Só não seguirá se Roger entender que precisa dar chance a Ramiro, que se recuperou de lesão no joelho esquerdo e não atuou com o treinador ainda.

Apenas neste ano, Moisés já acumula história para contar. Inicialmente afastado do elenco principal, por estar fora dos planos, treinava em turnos alternativos no Tricolor. Foi chamado ainda na reta final de Felipão no elenco, para realizar um jogo-treino contra o Juventude, no CT Luiz Carvalho. Atuou na oportunidade como lateral-direito, uma necessidade do elenco na época. Desde então, vem ganhando mais espaço no grupo, principalmente após a chegada de Roger, em maio. Chegou a ser titular na derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, no Pacaembu.
- A oportunidade é grande, atuei contra o Palmeiras, mas nunca atuei em casa, pelo profissional. Só no Gauchão em 2014, mas é uma oportunidade muito grande, pretendo aproveitar da melhor forma, me entregar e fazer o meu melhor - comentou Moisés, nesta semana, em entrevista coletiva.


Moisés era do Lajeadense (Foto: Lajeadense / DVG)

A história toda de Moisés foi construída no Lajeadense. Com o breve período no Fluminense, em 2010, quando foi emprestado ainda nas categorias de base, o meia cresceu no alviazul de Lajeado, no interior gaúcho. Foi puxado para o profissional com Flávio Campos, em 2013, quando a equipe foi vice-campeã estadual.

Com a camisa alviazul, Moisés se tornou um dos líderes do elenco. Em alguns momentos, até vergou a tarja de capitão no braço, mesmo sendo um jogador com idade de júnior. Campos é um entusiasta do futebol do jovem. Vê nele perfil de liderança e possibilidade de dar bom retorno ao clube gaúcho com sua qualidade.

– É um jogador que tem tudo para dar certo, uma estatura boa, qualidade de jogo que todo mundo quer, marca e sai bem para o jogo. Extremamente profissional, faz o trabalho dele, vai para casa. Bem educado. É até boa a oportunidade, porque é um rapaz de personalidade, torço para que apresente o que ele sabe fazer, para o time observá-lo em uma condição que dispute a vaga. Acredito tenha conidções de se tornar um dos grandes volantes do futebol brasileiro – avaliou Campos ao GloboEsporte.com.

- Sempre puxou a fila, até era o capitão do time. Nos juniores e no time B também. Sempre demonstrou esse potencial. Personalidade muito boa, madura - completou o ex-presidente do Lajeadense, Mário Dutra.
Começou, então, a chamar a atenção tricolor. Depois de ainda atuar na Série D do Brasileiro daquele ano, foi contratado para o time sub-20 gremista – rendeu aos cofres do Lajeadense cerca de R$ 100 mil.


Roger dará chance a Moisés (D) (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Foi ali o primeiro contato de Roger com Moisés. Na época, o atual técnico era auxiliar e responsável por fazer a transição da base, observando atletas do time sub-20. Desde então, o jovem conta com a admiração do treinador, que o considera técnico e com bom passe. Se difere do capitão Maicon, porém, na característica de construção das jogadas. Moisés passa mais da linha da bola em velocidade, enquanto Maicon é mais condutor.

- Conheço o Moisés há pelo menos quatro anos, porque como auxiliar eu o via jogar na base, sempre me chamou a atenção, pela maturidade do seu jogo. Jogando no sub-20 e depois tirando informações dele, confirmou que vinha do Lajeadense tendo disputado mais de 50 jogos. Experimentado, jogou em alto nível. Aceitou vir para a base para tentar uma sorte melhor. Tem bom passe, chute de média distância, boa bola aérea. Tem a capacidade do momento de antecipar, que tem por virtude roubar, transitar e ocupar os espaços, com uma jogada de tempo, diferente da do Maicon, que transita com a bola. Mas tem uma capacidade de ter um auxílio, um passo à frente da linha - comentou Roger.

O Grêmio ainda tem um treinamento, na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, antes do jogo com o Fla. Roger indicou a escalação com Marcelo Oliveira ao lado de Moisés, mas preferiu não confirmar a equipe que entra em campo. No ataque, pode retomar a figura do setor móvel, sem a presença de Bobô, com Luan e Pedro Rocha no time.


Moisés será titular gremista (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024











































28/4/2024