1Win

Roger cogita sacar Bobô para ter ataque 'mais móvel' contra Flamengo

Treinador deixou dúvida na escalação do Grêmio para domingo


Fonte: Correio do Povo

Roger cogita sacar Bobô para ter ataque mais móvel contra Flamengo
Roger pode escalar Grêmio sem centroavante no domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Roger tem na cabeça o time que vai escalar para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, às 17h, na Arena, mas não quis revelar os 11 escolhidos em entrevista coletiva realizado após o treino desta sexta-feira. O técnico, no entanto, deu pistas e indicou que Bobô poderá ir para o banco para o Grêmio ter um ataque mais móvel diante dos cariocas. A principal dúvida está em quem vai formar a dupla de volantes com Moisés.

“Tenho na minha cabeça o time, mas vou manter preservado até o momento do jogo para causar uma dúvida no treinador adversário. O bom foi que o Luan voltou a treinar hoje e, se seguir bem, ele sim estará certamente como titular no domingo”, disse Roger logo em sua primeira resposta.

A confirmada volta de Luan é que causa dúvida no ataque. Pedro Rocha e Éverton agradaram contra o Vasco. Em razão disso, o Roger deixou aberta a possibilidade de Bobô ir para o banco de reservas para o ataque gremista ganhar mobilidade no domingo.

“Não vai mudar muito na questão do que já venho utilizando. O que pode acontecer é eu optar por começar o jogo com um ataque de maior fixação do Bobô ou mais móvel invertendo a ordem. Com o Bobô ou até antes com o Braian, eu entrava com a referência e em algum momento do jogo mudava para um ataque mais móvel. Pode ser que tenha essa possibilidade de entrar com um ataque dessa característica para um jogo específico como esse. Pode ser o Pedro (Rocha) ou o Éverton, que entrou bem no último jogo”, adiantou.

Sobre o meio-campo, apesar de Marcelo Oliveira ter treinado no setor nesta sexta-feira, Roger revelou que poderá optar por Giuliano ao lado de Moisés. A opção seria para o time ganhar ofensividade no centro do campo. “Os volantes têm um papel muito importante dentro da nossa esquematização. Se pegar os números dos nossos jogadores de meio, eles são os que tocam mais na bola. A construção do nosso jogo é apoiada muito neles. O Giuliano faz isso com naturalidade. A questão maior com a entrada dele é ter um jogador a mais que transita do meio defensivo para o ofensivo, o que faz com que a gente consiga colocar um atleta a mais na frente da linha da bola. Isso é importante para fazer a bola parar lá na frente”, finalizou.

O Grêmio ainda realiza mais um treinamento antes do jogo contra o Flamengo. Para o sábado está marcada uma atividade na Arena, às 10h. A provável escalação para a partida tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha ou Éverton).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024











































28/4/2024