1Win

Cacalo: tomara que a fórmula de pontos corridos premie a regularidade do Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: tomara que a fórmula de pontos corridos premie a regularidade do Grêmio
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Durante muito tempo, refleti sobre qual a melhor fórmula para disputa do Brasileirão. Depois de várias análises, algumas bem racionais e outras carregadas de paixão pelo Tricolor, que obteve excelentes resultados na fórmula chamada mata-mata, cheguei à conclusão que essa última era a mais adequada.

Contraditoriamente, porém, ao examinar a tabela de jogos para essa reta final de campeonato, confesso que fiquei preocupado com a dificuldade dos adversários que o Grêmio terá pela frente e fiz valer, nas minhas projeções, aquilo que aqueles todos que preferem a fórmula de pontos corridos costumam dizer, ou seja, que esta hipótese contempla a média daqueles que foram melhores em todo o campeonato.

Não há mais nenhum jogo do Grêmio, seja onde for, que se possa dizer que o Tricolor é favorito, graças à boa qualidade dos próximos adversários, uma vez que todos são semelhantes e difíceis. Decorre daí, que se o time de Roger fizer uma má campanha no final de campeonato _ e torço muito para que isso não ocorra, assume o risco de perder a vaga para a Libertadores, praticamente assegurada desde o início do campeonato.

Fórmula ideal

Assim, cairia por terra a questão da média de atuações dos pontos corridos, pois um clube que sempre esteve no G3, pode ficar de fora, nas últimas rodadas, o que não configuraria um resultado de participação média e regular no campeonato. Afinal, numa competição de 38 jogos, indo mal em seis, ficaria de fora. Isso não é justo nem crível.

Por tudo isso, sigo refletindo sobre a fórmula ideal para um campeonato dito de regularidade, que pode não ser tão regular e equilibrado assim.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024