1Win

Grohe diz que Dunga estava certo em não convocá-lo: "Tenho dores ainda"

Goleiro diz que não está 100% e concorda com escolha do treinador e também lembra que em 2007 ficou fora de Sul-Americano sub-20 e Cássio foi chamado


Fonte: Globo Esporte

Grohe diz que Dunga estava certo em não convocá-lo: Tenho dores ainda
Marcelo Grohe afirmou que ainda tem dores no ombro direito (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Uma das surpresas da última lista da Seleção, para a disputa de jogos das Eliminatórias, foi a ausência do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio. O camisa 1, porém, concordou e entendeu a escolha do técnico Dunga. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, afirmou que não está 100% ainda, que sente dores no ombro direito e que houve contato diretamente com o médico Rodrigo Lasmar, da CBF.

Apesar das dores, Grohe atuou e foi um dos melhores no empate em 0 a 0 do Tricolor com o Vasco, no Maracanã. O que deixa claro que estaria em condições de atuar pela Seleção, nas partidas contra Argentina e Peru. No entanto, por uma espécie de precaução, ficou fora da lista. Dunga espera que o goleiro gremista se recupere totalmente do problema no ombro, sofrido justamente em um treino antes da partida com o Chile.

- O Professor Dunga estava certo, conversei com o médico e falei o que estava sentindo, o que tinha feito ou não. E ele tomou a decisão. Comuniquei que estava trabalhando com a hipótese de jogar no domingo, mas não tinha certeza ainda. E fomos trabalhando, tratando com a fisioterapia. E graças a Deus consegui atuar no domingo. Claro que tenho dores ainda, mas nada que me limite, que atrapalhe no jogo. Mas estamos tendo um cuidado especial nos treinamentos para estar melhorando. Em relação à seleção, tranquilo, é isso, o Dunga falou que não estou 100%, não estou e não estava. Os goleiros que foram convocados são excelentes e merecedores da convocação, vida que segue - destacou o goleiro em entrevista no CT Luiz Carvalho.

Marcelo Grohe treina nesta terça (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Um dos nomes chamados por Dunga é um velho conhecido de Marcelo Grohe. Em outra situação semelhante, quando foi cortado da Seleção, Cássio, hoje no Corinthians, mas seu então companheiro, também foi chamado. O episódio ocorreu em 2007, no Sul-Americano sub-20. Na época, Cássio era reserva no Tricolor, assim como Grohe. Estavam morando juntos na época.

- Lembrei da situação que ocorreu, mas o Cássio é um grande goleiro. Cresci com o Cássio aqui, fizemos toda a base juntos, subimos no mesmo ano, dividimos apartamento. Ele seguiu o seu caminho e eu permaneci no Grêmio. Tem feito um grande campeonato, está prestes a ser campeão, merecedor da convocação. Fico feliz porque é um amigo que fiz, tenho respeito enorme. Novamente aconteceu, faz parte, temos que saber lidar. Como eu disse, continuar o trabalho, foi através do Grêmio que cheguei lá - comentou Grohe, entre risos.

Titular no Grêmio, Marcelo Grohe passou a ser chamado no ano passado para a Seleção. Em 2015, foi convocado para a Copa América e chegou a ser titular em amistosos. Por conta da lesão, ficou fora da lista para os jogos com a Argentina, dia 12, e com o Peru, dia 17. Além de Cássio, Jefferson e Alisson foram convocados para a posição.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024