1Win

Grêmio aguarda vaga garantida no G-4 para acelerar busca por reforços

Tricolor trata de negociações para possível disputa da Libertadores com pé no freio


Fonte: GloboEsporte

Grêmio aguarda vaga garantida no G-4 para acelerar busca por reforços
Rui Costa, Cesar Pacheco e Roger pensam em reforços (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A Libertadores ainda não começou para o Grêmio. Ainda. Os poucos pontos que separam a confirmação da classificação para a competição no próximo ano também impedem que a diretoria acelere o processo em busca de reforços para a temporada de 2016. Ao garantir a vaga, o Tricolor irá se jogar de maneira mais forte na formulação do elenco. Alguns nomes aparecem, como o de Marquinhos Gabriel, após um contato inicial já feito pelo clube.

A lista de nomes é grande. São mais de 30 jogadores observados, acompanhados e vistos como possíveis alvos para concretizar negócios. A diretoria promete de quatro a cinco reforços para a disputa da Libertadores, para deixar o elenco homogêneo, com cerca de 16 titulares. O nome do meia do Santos agrada aos dirigentes internamente. No entanto, há a necessidade de pagamento de um alto valor ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, que investiu mais de quatro milhões de euros em sua contratação.

- Logicamente, por faltar ainda seis partidas, não podemos pensar nisso com afinco. Quando nos classificarmos, poderemos colocar o pé no acelerador. Mas não estamos parados, nós trabalhamos muito. Não podemos dar publicidade a nada que estamos fazendo - comentou o vice de futebol gremista, Cesar Pacheco.

Outro nome que já esteve envolvido com o Grêmio é o meia Nikão, do Atlético-PR. Segundo o empresário do atleta, houve uma sondagem e início de conversa para que ocorra um empréstimo do meio-campista. No entanto, situações como essa podem evoluir a partir da garantia de vaga para a Libertadores.

A investida é improvável. Outros nomes, como o volante Charles, do Cruzeiro, aparecem como possibilidades. Ele tem o contrato se encerrando ao final desta temporada e entraria em um modelo de negócio que o Tricolor adotou desde o final do ano passado: buscar atletas que possam chegar sem custos aos cofres do clube. As contratações do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e do meia Douglas, neste ano, ocorreram seguiram a estratégia.
A diretoria só começará a tratar mais diretamente da questão a partir da vaga assegurada. O objetivo é não sobrecarregar o diretor executivo Rui Costa. A mudança de foco poderia comprometer a campanha do clube na reta final do Brasileirão.

Além de novas contratações, o Grêmio também trata das permanências do atual elenco. A prioridade, no discurso, é manter todo o grupo. Depois de acertar por dois anos com o volante Edinho, o próximo na lista é o meia Douglas. Na sequência, o Tricolor passa para os casos mais complicados: Maicon, Erazo e Galhardo.

O Tricolor é terceiro colocado, com 56 pontos, seis à frente do Santos, o quarto. A próxima rodada também coloca adversários diretos em duelos, casos do Peixe com o Palmeiras e do Sport com o São Paulo. O que pode facilitar a situação gremista na tabela, em caso de vitória sobre o Flamengo, no domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024