1Win

'Somos Azuis, Pretos e Brancos' é apresentado ao Conselho de Administração

Livro do jornalista Léo Gerchmann será lançado na próxima quinta-feira, dia 29/10

Fonte: Site Oficial

Somos Azuis, Pretos e Brancos é apresentado ao Conselho de Administração
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Na tarde desta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan e os vice-presidentes do Conselho de Administração, Adalberto Preis, Antônio Dutra Jr., Odorico Roman, Cláudio Oderich, Sergei da Costa e Marcos Herrmann, receberam no gabinete presidencial o jornalista, escritor e torcedor, Léo Gerchmann, autor do livro “Somos Azuis, Pretos e Brancos” para a apresentação da obra que será lançada no próxima quinta-feira, dia 29/10.

Na ocasião, cada um dos membros do Conselho recebeu um exemplar do livro produzido com a colaboração do Grêmio, que colocou à disposição arquivos e documentos sobre a história da instituição. Nele, o autor desmonta o mito da segregação racial atribuída ao Clube, mostrando que era muito difícil para os negros jogarem nos clubes brasileiros por razões, sobretudo, socioeconômicas.

O lançamento do livro acontecerá na próxima quinta-feira, a partir das 18h, na GrêmioMania Megastore, esplanada oeste do estádio, com acesso pela rampa oeste.