1Win

Roger pede cautela com Ramiro e vê volta contra o Fla 'quase impossível'

Volante está liberado para o grupo, mas não atua desde abril. Para o final de semana, técnico não poderá contar com Walace, suspenso, enquanto Maicon será reavaliado


Fonte: GloboEsporte

Roger pede cautela com Ramiro e vê volta contra o Fla quase impossível
Volante Ramiro em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O técnico Roger Machado tem um problema para a partida do próximo domingo, quando o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena. Sem Walace, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Edinho, no departamento médico, o técnico ainda pode perder Maicon, já que o capitão sair com entorse no tornozelo esquerdo no empate sem gols contra o Vasco. Mesmo com esse cenário de escassez de opções, o técnico evita projetar a volta de Ramiro para o final de semana.

Mesmo que Ramiro esteja 100% liberado para o restante do grupo, pesa contra ele a falta de ritmo. Por isso, Roger considera que a titularidade do jogador contra o Flamengo seria “quase impossível”.

– Ramiro está no começo de um treinamento conjunto com nosso grupo. É quase que impossível e arriscado a utilização no próximo jogo. O Moisés entrou muito bem hoje. Vamos ver como Maicon se comporta com essa lesão de hoje – comentou Roger, em entrevista coletiva, após o jogo com o Vasco.

Ramiro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em 12 de abril, aos sete minutos de jogo contra o Juventude, pelo Gauchão, e teve de passar por cirurgia, fisioterapia e recondicionamento físico. Por isso, toda essa cautela.

Capitão preocupa

Aos 36 do segundo tempo contra o Vasco, Maicon caiu no gramado, com semblante de dor (veja abaixo). Pediu imediatamente para ser substituído. Saiu do gramado com dificuldade para caminhar e iniciou tratamento com gelo. De acordo com o departamento médico, será reavaliado, mas preocupa.

– Ele sofreu entorse no tornozelo durante o jogo e ficou com um pouco de dor. Sempre preocupa quando o jogador não consegue continuar na partida – explicou o médico Felipe do Canto.

Com isso, Roger terá de promover mudança dupla no meio-campo. O técnico deverá apostar em Moisés e outro atleta. A improvisação de Marcelo Oliveira na função é uma possibilidade. Assim, Marcelo Hermes atuaria na lateral-esquerda.

O grupo de Roger se reapresenta às 16h desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Será quando o técnico começará a dirimir dúvidas quanto a escalação e, provavelmente, saberá se Maicon estará disponível.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Que piada o Moisés entrou bem contra o Vasco, como seu Roger ???
Ramiro descartado e Marcelo Oliveira IMPROVISADO de volante ???
O cara é VOLANTE e está IMPROVISADO (já com a validade vencida) de LATERAL...
Está pintando uma tunda de laço do Flamengo em plena Arena...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024