Após derrota em casa, Giuliano admite que chances de título são pequenas


Fonte: Gazeta Esportiva

Após derrota em casa, Giuliano admite que chances de título são pequenas
Meia gremista admitiu que equipe se desconcentrou com a vantagem em casa contra a Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A derrota de virada em casa para a Chapecoense ainda repercute no Grêmio. Após o treino desta terça-feira, o meia Giuliano admitiu que a equipe perdeu o foco do jogo no segundo tempo. O Tricolor foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0, mas acabou superado por 3 a 2 em plena Arena, sendo que o adversário marcou seu último gol aos 49 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos em campo.

“Nós nos cobramos muito no vestiário de que o segundo tempo poderia ser perigoso. Eles arriscaram e conseguiram impor seu jogo, e nós entramos um pouco desconcentrados. Acontece ao natural, pelo que era a partida”, explicou o meia. “Às vezes os torcedores e quem está de fora espera que poderia ser um jogo de mais gols ainda, mas precisamos respeitar quem está do outro lado. Temos que tirar o lado positivo desta derrota. Não podemos menosprezar o adversário, e precisamos da corda esticada até o fim”.

O resultado deixou o Grêmio a 12 pontos do líder Corinthians. Faltando sete rodadas para o fim, Giuliano admite que as chances de título são praticamente nulas: “matematicamente a possibilidade existe. Mas pela regularidade do Corinthians sabemos que é muito difícil. Dependeríamos de vários resultados e precisaríamos vencer todos os jogos. Precisamos nos conscientizar que o objetivo é chegar à Libertadores”, admitiu. “Esses detalhes é que definem partidas e campeonatos. Mas não podemos olhar para trás arrependidos do que poderíamos ter feito”, ponderou.

De volta aos treinos nesta quarta, o Grêmio encara neste domingo o Vasco, no Maracanã. O Tricolor é o 3º colocado, com 55 pontos, sete à frente da saída do G4. A equipe gaúcha ainda encara neste Brasileirão o Flamengo (em casa), Sport (fora), Fluminense (C), Internacional (F), Atlético-MG (C) e Joinville (F).

Edinho: reabilitado pelo técnico Roger Machado, o volante concordou em reduzir 25% de seu salário atual e acertou sua renovação de contrato com o Tricolor até o final de 2016. Agora, o foco da direção do Grêmio se volta para o acerto com o meia Douglas, cujo vínculo expira em dezembro deste ano. Outros titulares na mesma situação, como Erazo, Maicon e Galhardo, também já estão sendo procurados para permanecer na Arena para a próxima temporada.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO PREPARA MUDANÇA DE COMANDO! Crespo é o favorito para assumir em 2025!
- GRÊMIO NA RETA FINAL! Treinamento intenso de Renato Portaluppi visa vitória crucial contra o Juventude!
- GRÊMIO GARANTE SELECIONÁVEIS CONTRA O JUVENTUDE! Jogadores convocados garantem força máxima contra o Juventude!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/11/2024









15/11/2024