Grêmio avança às oitavas da Copa São Paulo com vitória sobre Chapecoense.


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio avança às oitavas da Copa São Paulo com vitória sobre Chapecoense.

Copinha O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copinha. Na noite desta quarta-feira, atuando na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Tricolor superou a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 em duelo eliminatório da terceira fase. O gol da classificação saiu após escanteio e o desvio contra do zagueiro Luciano. O duelo começou de forma equilibrada, com a disputa intensa pela posse de bola. Nos primeiros minutos, nenhuma chance clara foi criada por ambas as equipes. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Fellipe Magalhães recebeu pelo lado esquerdo e tentou o arremate por cobertura da intermediária, percebendo o goleiro adiantado. A bola acabou passando à esquerda da meta, para fora. Dois minutos depois, Adrielson recebeu pela direita e cruzou forte na segunda trave. João Borne se esforçou para chegar e tocar de cabeça, mas a bola foi sem a direção do gol. Tomando a iniciativa, o Grêmio chegou novamente aos 16 minutos. Jeferson conduziu pelo meio e soltou lateralmente a bola para João Borne. Ele deu o passe em progressão pelo lado direito da área para Adrielson que cruzou de primeira, rasteiro. Fellipe Magalhães por pouco não conseguiu desviar para abrir o marcador. Depois dessa pressão gremista, o jogo voltou a ficar parelho. Aos 31 minutos, o time catarinense teve a sua primeira conclusão ao gol. Após a jogada na linha de fundo e o cruzamento para trás, o chute de primeira passou perto do travessão de João Victor, para fora. Nos acréscimos, aos 47 minutos, do lado esquerdo Zortea bateu o escanteio fechado na primeira trave. A defesa da Chapecoense se atrapalhou e a bola pegou no ombro do zagueiro Luciano, mandando contra o próprio gol. 1 a 0! Para o segundo tempo, o técnico Fernando Garcia efetuou duas trocas. Zortea e Adrielson deixaram o jogo para as entradas de Danillo e Harlley.

Copinha - Chapecoense x Grêmio - Imagem: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

A Chapecoense começou atacando na etapa final e criou duas oportunidades. A primeira em desvio de cabeça, para fora, após cruzamento. Depois em chute forte do bico da grande área, por sobre o gol. Com uma postura mais defensiva, o Grêmio procurou administrar a vantagem para tentar encaixar os contra-ataques. Mostrando solidez defensiva, a equipe não foi ameaçada pelo adversário, porém não chegou ao ataque com contundência. Na primeira parada para substituição, mais duas trocas. Iago Valeije e Ryan ingressaram na partida nas vagas de Artur Junior e Jeferson. Em tentativa de inversão de jogada, João Borne foi derrubado pela marcação na parte central da intermediária ofensiva. Iago Valeije cobrou forte aos 23 minutos e a bola quicou no gramado, mas o goleiro conseguiu encaixar sem dar rebote.

Copinha - Chapecoense x Grêmio - 14/01/2026

Aos 30 minutos, a Chape chegou com perigo, após longa troca de passes no ataque. A bola foi aberta na extrema esquerda e o cruzamento foi certeiro no segundo pau. Gleidson foi no alto para cabecear no contrapé do goleiro João Victor. A bola passou perto do travessão e por detalhe não entrou. Em mais uma parada, Pedro Gabriel deixou o jogo e Higor foi para o duelo. Aos 33 minutos, Harlley recebeu o passe de Felipe Magalhães para fazer o giro e soltar no centro para João Borne. O capitão gremista adiantou a bola e soltou a bomba de perna canhota. No meio do gol o arqueiro defendeu de forma segura. Na reta final, o Grêmio teve a chance de matar o confronto, aos 44 minutos. Fellipe Magalhães acionou João Borne livre na linha de defesa adversária. Ele ingressou na área e, na saída do goleiro, bateu pelo lado. A bola beijou a rede lateral do gol, mas pelo lado de fora. Na jogada seguinte, o cruzamento veio da esquerda e a conclusão de voleio foi salva pelo arqueiro João Victor, espalmando a conclusão para o lado. Por fim, Bernardo Tramontini entrou na vaga de João Borne. Aos 49 minutos, o chute de fora da área desviou no defensor gremista e a bola passou tirando tinta da trave esquerda, na última jogada perigosa da partida. Agora, o Grêmio pega o América/RN na próxima fase da Copinha. A partida das oitavas de final será disputada nesta sexta-feira, com horário e local a serem definidos pela FPF. Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não terá Arthur e Balbuena em jogo contra São José-RS.
- Grêmio anuncia lesão de Pavon e estima tempo de recuperação.
- Grêmio renova contrato com zagueiro Viery, desejo do Botafogo no mercado.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2026











14/1/2026