Copinha O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copinha. Na noite desta quarta-feira, atuando na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Tricolor superou a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 em duelo eliminatório da terceira fase. O gol da classificação saiu após escanteio e o desvio contra do zagueiro Luciano. O duelo começou de forma equilibrada, com a disputa intensa pela posse de bola. Nos primeiros minutos, nenhuma chance clara foi criada por ambas as equipes. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Fellipe Magalhães recebeu pelo lado esquerdo e tentou o arremate por cobertura da intermediária, percebendo o goleiro adiantado. A bola acabou passando à esquerda da meta, para fora. Dois minutos depois, Adrielson recebeu pela direita e cruzou forte na segunda trave. João Borne se esforçou para chegar e tocar de cabeça, mas a bola foi sem a direção do gol. Tomando a iniciativa, o Grêmio chegou novamente aos 16 minutos. Jeferson conduziu pelo meio e soltou lateralmente a bola para João Borne. Ele deu o passe em progressão pelo lado direito da área para Adrielson que cruzou de primeira, rasteiro. Fellipe Magalhães por pouco não conseguiu desviar para abrir o marcador. Depois dessa pressão gremista, o jogo voltou a ficar parelho. Aos 31 minutos, o time catarinense teve a sua primeira conclusão ao gol. Após a jogada na linha de fundo e o cruzamento para trás, o chute de primeira passou perto do travessão de João Victor, para fora. Nos acréscimos, aos 47 minutos, do lado esquerdo Zortea bateu o escanteio fechado na primeira trave. A defesa da Chapecoense se atrapalhou e a bola pegou no ombro do zagueiro Luciano, mandando contra o próprio gol. 1 a 0! Para o segundo tempo, o técnico Fernando Garcia efetuou duas trocas. Zortea e Adrielson deixaram o jogo para as entradas de Danillo e Harlley.
A Chapecoense começou atacando na etapa final e criou duas oportunidades. A primeira em desvio de cabeça, para fora, após cruzamento. Depois em chute forte do bico da grande área, por sobre o gol. Com uma postura mais defensiva, o Grêmio procurou administrar a vantagem para tentar encaixar os contra-ataques. Mostrando solidez defensiva, a equipe não foi ameaçada pelo adversário, porém não chegou ao ataque com contundência. Na primeira parada para substituição, mais duas trocas. Iago Valeije e Ryan ingressaram na partida nas vagas de Artur Junior e Jeferson. Em tentativa de inversão de jogada, João Borne foi derrubado pela marcação na parte central da intermediária ofensiva. Iago Valeije cobrou forte aos 23 minutos e a bola quicou no gramado, mas o goleiro conseguiu encaixar sem dar rebote.
Aos 30 minutos, a Chape chegou com perigo, após longa troca de passes no ataque. A bola foi aberta na extrema esquerda e o cruzamento foi certeiro no segundo pau. Gleidson foi no alto para cabecear no contrapé do goleiro João Victor. A bola passou perto do travessão e por detalhe não entrou. Em mais uma parada, Pedro Gabriel deixou o jogo e Higor foi para o duelo. Aos 33 minutos, Harlley recebeu o passe de Felipe Magalhães para fazer o giro e soltar no centro para João Borne. O capitão gremista adiantou a bola e soltou a bomba de perna canhota. No meio do gol o arqueiro defendeu de forma segura. Na reta final, o Grêmio teve a chance de matar o confronto, aos 44 minutos. Fellipe Magalhães acionou João Borne livre na linha de defesa adversária. Ele ingressou na área e, na saída do goleiro, bateu pelo lado. A bola beijou a rede lateral do gol, mas pelo lado de fora. Na jogada seguinte, o cruzamento veio da esquerda e a conclusão de voleio foi salva pelo arqueiro João Victor, espalmando a conclusão para o lado. Por fim, Bernardo Tramontini entrou na vaga de João Borne. Aos 49 minutos, o chute de fora da área desviou no defensor gremista e a bola passou tirando tinta da trave esquerda, na última jogada perigosa da partida. Agora, o Grêmio pega o América/RN na próxima fase da Copinha. A partida das oitavas de final será disputada nesta sexta-feira, com horário e local a serem definidos pela FPF. Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Grêmio não terá Arthur e Balbuena em jogo contra São José-RS.
- Grêmio anuncia lesão de Pavon e estima tempo de recuperação.
- Grêmio renova contrato com zagueiro Viery, desejo do Botafogo no mercado.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio é derrotado em casa pelo São José após gol histórico.
Derrota, mas destaque para evolução física e entrosamento ao esquema de Luís Castro
São José supera o Grêmio e conquista vitória fora de casa.
Volante do Grêmio recebe sondagens e avalia possibilidade de saída.
Marlon enfrenta atraso no retorno ao Grêmio devido a tratamento de lesão
Gol Contra Classifica Grêmio nas Oitavas da Copinha
Despedida de Weverton do Palmeiras: Mais um jogador honrado a vestir a camisa.
Grêmio contrata Weverton e visa solucionar déficit histórico na equipe.
Grêmio x São José: Transmissão Ao Vivo, Horário e Escalações
Grêmio avança às oitavas da Copa São Paulo com vitória sobre Chapecoense.
Grêmio tropeça e não pontua na segunda rodada do Estadual.
Transmissão ao vivo: Grêmio enfrenta São José com a narração da Voz do Esporte
Grêmio não terá Arthur e Balbuena em jogo contra São José-RS.
Estreia de Luís Castro na Arena do Grêmio acontecerá com portões fechados
Grêmio anuncia lesão de Pavon e estima tempo de recuperação.
Partida entre Chapecoense e Grêmio, com narração ao vivo pela Voz do Esporte.
Emocionante mensagem de São Marcos a Weverton: "Obrigado por tudo
Grêmio renova contrato com zagueiro Viery, desejo do Botafogo no mercado.
Bárbara Fonseca Assume Como Executiva do Futebol Feminino do Grêmio
Despedida de Weverton do Palmeiras: futuro no Grêmio indefinido após saída.
Palmeiras se despede de Weverton rumo ao Grêmio no mercado de transferências.
Guido assegurado, Tetê incluso, Luis Castro envolvido, scout do West Ham cooperando.
Transmissão do jogo Chapecoense x Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior.