Ex-zagueiro do Grêmio, Baidek (segundo da direita para a esquerda) prestigiou a chegada do amigo ao Grêmio - Foto: Pedro Tesch/Grêmio FBPA / Jogada10 A espera terminou! O novo técnico do Grêmio, Luis 22), no auditório da Arena do Grêmio.
Depois desses compromissos, os dois retornam a Portugal para celebrar as festas de fim de ano. O projeto do comandante no Imortal começa de maneira concreta no dia 2 de janeiro, quando estará novamente no Brasil com toda a sua comissão técnica. Além de Vítor Severino, outro auxiliar também trabalhará com ele no Grêmio: Pedro Mané. O analista de desempenho Nuno Baptista, o preparador físico Nuno Cerdeira e o preparador de goleiros Daniel Correia completam a equipe técnica. Por sinal, o contrato da nova comissão inicialmente será válido até o fim de 2027.
Momentos notáveis na carreira Vale relembrar que Luis Castro chega ao Tricolor gaúcho após período em que esteve livre no mercado. Antes disso, o técnico esteve à frente do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, mas sua passagem chegou ao fim em novembro. O profissional português já tem experiência no futebol brasileiro. Afinal, comandou o Botafogo entre 2022 e 2023. Ele acumulou 79 partidas, sendo 42 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Em período anterior, o treinador esteve no cargo de diretor das categorias de base do Porto. A partir dessa experiência passou a privilegiar o uso e o desenvolvimento de promessas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol