Reflexão provocada pelo jogo do Grêmio: análise profunda sobre os acontecimentos.


Fonte: Grêmio Avalanche

Reflexão provocada pelo jogo do Grêmio: análise profunda sobre os acontecimentos.

Mais uma vez o time do Mano oscila. É irregular. Agora, comprometeu uma já improvável classificação para a Libertadores. Teria que vencer a última e secar São Paulo e Corinthians também. E do outro lado estava um time treinado pelo Zubeldia, que chegou muito depois do Mano, que não tem peças melhores que as do Grêmio. Eles tão indo para a Libertadores. Isso é pra refletir e muito. Só o poder de recomposição rápida que o Flu mostrou, o Grêmio do Mano nunca conseguiu. Isso pra ficar em um dos pontos altos deles. Penso que a renovação do Mano está bem arriscada após isso. É verdade que existe um crescimento de produção, porém, bem insuficiente para a exigência gremista e qualquer renovação agora é uma aposta de um crescimento que, confesso, eu não tenho certeza.

Em campo, não foi um jogo terrível gremista. Não, pelo contrário, tem coisas boas e ruins. Dá pra dizer que jogou até melhor que o Flu em alguns quesitos. O problema é que, nessas horas, os três pontos contam bem mais que nível de atuação. Alysson começou sendo mais acionado na direita e Pavón, quando começou a ser utilizado, foi bem mais útil. Dito isso, muda muito ele pro Amuzu. Amuzu vai pro meio mesmo, o Pavón fica na ponta e traz por dentro seja com passe ou cruzamento, mas não se move da posição. Talvez isso ajude a explicar o porquê o William não performou.

Volpi falhou feio no primeiro gol e Marlon feio no segundo. Volpi saiu completamente equivocado no lance do primeiro gol. Perdendo completamente o tempo de bola e deixando o Soteldo livre pra marcar. Detalhe que no segundo tempo repetiu um lance quase idêntico, aos 20 minutos do segundo tempo, deixando o gol livre pro Serna, que perdeu. Por sorte, não saiu outro igual. Noite ruim dele. Registro aqui o equivoco do Marlon na marcação do segundo tempo. Aliás, pareciam guris na escolinha, todo mundo indo marcar o cara da bola. Dodi, Wágner Leonardo e Marlon. Três em um e deixaram o Soteldo livre pro segundo gol. Nessa linha, William fez uma partida bem fraca também.

No gol anulado, no detalhe, no finalzinho do primeiro tempo, é dele a inversão, a virada de jogo, que dá condições pro lance seguir. Um detalhe sobre ele é que, aos 20 do segundo tempo, estava exausto. Eu olhava pro campo e via ele mortinho da silva. Bem tensa a situação. Coitado, tem que jogar por todo mundo. A destacar a chance que o Mano deu pro Jardiel. Confesso que achei ele meio fortinho demais. Um biotipo físico avantajado. Não tenho acesso aos números, estou pelo olho mesmo. Entrou e meteu uma no travessão. Uma pena. Merecia ser olhado, pelo que jogou na base até hoje.

André Henrique fez dois gols. Um impedido e outro não. Tem o mérito de ter guardado duas vezes. De resto, apenas ok. Nada demais. Por vezes, parece se equivocar na movimentação. Claramente, não consegue ser nem perto do Braith ou do Carlos Vinicius. Cristaldo entrou mal, Aravena quase nem percebi em campo e Edenilson até que foi bem. Sobre a reclamação do primeiro gol do Flu ter um erro nas linhas do VAR porque a grama dá outra sensação, eu confesso que não consigo brigar com a tecnologia. A angulação das câmeras enganam muito. Não consigo ter argumentos para contestar. É claro que parece um erro, agora, sem tecnologia, é difícil brigar. Que bom que ano que vem virá o semi-automático e acaba isso de linhas do VAR.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio divulga relacionados com retorno na zaga e ausências no ataque contra Fluminense.
- Torcida do Grêmio vive dilema na reta final: torcer contra o São Paulo ou afundar o Inter no Z-4?
- Transmissão ao vivo de Grêmio x Fluminense: horário, escalações e onde assistir.




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/12/2025








2/12/2025