Grêmio solicita rescisão à patrocinadora master e garante nova parceria na camisa.


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio solicita rescisão à patrocinadora master e garante nova parceria na camisa.

O Grêmio pediu oficialmente a rescisão com a Alfa Bet, patrocinadora máster da camisa. Ao todo, são três parcelas em atraso por parte da empresa, que somam valor aproximado de R$ 12 milhões. Uma nova empresa está confirmada para assumir o espaço: a Energia Bet. A troca de marcas no uniforme deve ocorrer já na partida desta terça-feira, contra o Fluminense, na Arena. Desde o primeiro atraso, na parcela referente a setembro, a Alfa alegou ao Grêmio um rearranjo societário como fator que motivou o atraso.

Veja o projeto Libertadores do Grêmio
Fonte: não especificada

Inicialmente, acenou com a possibilidade de quitar todo o valor devido a partir de janeiro de 2026. Procurada pela reportagem, a Alfa nunca quis se posicionar sobre o tema. Nos bastidores do clube, havia a expectativa de que a pendência com a Alfa não fosse resolvida antes da troca de gestão no Grêmio, prevista para 8 de dezembro.

A multa rescisória envolve o pagamento das parcelas em atraso mais um percentual em cima do restante do contrato, que se iniciou em fevereiro de 2025 e iria até 2027. Por enquanto, a Alfa Bet segue como patrocinadora do Inter, mas tem uma parcela em atraso. Cada contrato com a dupla Gre -Nal deveria somar aproximadamente R$ 50 milhões por ano em patrocínio, o maior da história dos dois clubes.

Grêmio pediu rescisão com a Alfa Bet — Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Fonte: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação


VEJA TAMBÉM
- Grêmio busca reparação e fecha acordo milionário com patrocinador inédito.
- Grêmio x Fluminense: onde assistir
- Mano Menezes fica? Presidente aguarda diretor executivo para decidir futuro de tecnico




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/12/2025