Novidades sobre Luís Castro, possíveis saídas e interesse em joia brasileira


Fonte: Grêmio Avalanche

Novidades sobre Luís Castro, possíveis saídas e interesse em joia brasileira

A principal notícia da semana é a confirmação de Paulo Pelaipe como o novo diretor-executivo do Grêmio. O dirigente já se despediu oficialmente do Cruzeiro, não permanecendo sequer para uma possível decisão de Copa do Brasil, o que sela sua chegada ao Tricolor Gaúcho para reorganizar o departamento de futebol. O foco da diretoria agora se volta para a contratação de um novo comandante. O nome de Luis próximo dos 40 anos) como impeditivos.

O mercado europeu está de olho nas categorias de base do Grêmio. O jornal As da Espanha noticiou que, durante o Mundial Sub-17 disputado recentemente, tanto o Manchester United quanto o Chelsea observaram o zagueiro Luiz Eduardo, de 17 anos. O staff do atleta confirmou que houve contato para buscar informações sobre o contrato, o salário e os planos de carreira do jovem, caracterizando um monitoramento intenso. Apesar do forte interesse, o Grêmio está protegido: a multa rescisória de Luiz Eduardo é de 60 milhões de euros, e seu contrato com o clube vai até o final de 2028. Em outras movimentações do mercado sul-americano, influenciado pelo aquecimento financeiro dos clubes uruguaios, o Nacional manifestou o desejo de contratar Kike Oliveira, que já demonstrou ter muita vontade de jogar pelo clube uruguaio. O Grêmio só fará negócio se os valores forem satisfatórios, mas a negociação ainda não está estabelecida. Já o Peñarol sinalizou que fará a compra definitiva de Arezo por US$ 4,5 milhões de dólares. O mercado uruguaio se fortaleceu com a renovação do contrato de TV do campeonato local por US$ 54 milhões de dólares para a transmissão, além de novos contratos com fornecedores esportivos.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio busca reparação e fecha acordo milionário com patrocinador inédito.
- Grêmio x Fluminense: onde assistir
- Mano Menezes fica? Presidente aguarda diretor executivo para decidir futuro de tecnico




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/12/2025