Palmeiras sofre virada do Grêmio e vê título se distanciar.


Fonte: Grêmio Avalanche

Palmeiras sofre virada do Grêmio e vê título se distanciar.

O Palmeiras voltou a decepcionar, desta vez em derrota de virada para o Grêmio por 3 a 2, e só não deu adeus às chances de título do Brasileirão porque o Flamengo empatou com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Facundo Torres abriu o placar para os paulistas, mas Amuzu empatou ainda no 1º tempo e Carlos Vinícius e Willian, ambos de pênalti, decretaram a vitória gaúcha antes de Benedetti descontar.

O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira estagnada com 70 pontos, mas ainda com alguma esperança diante de uma missão quase impossível. O motivo? O rubro-negro tem 75 pontos, e restam duas rodadas (seis pontos) em disputa para paulistas e cariocas, que se enfrentam na final da Libertadores no sábado.

O Grêmio, por outro lado, avançou aos 46 pontos e se livrou de qualquer chance de rebaixamento. O time de Mano Menezes escalou para a 10ª posição na classificação.

Sosa em ação durante Grêmio x Palmeiras, jogo do Brasileirão
Crédito da imagem: WILLIAN ABI/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os duelos em Porto Alegre e Belo Horizonte tiveram cenários bastante distintos — e surpreendentes. Os reservas do Palmeiras até marcaram, mas tomaram o empate de Amuzu, enquanto o embalado Flamengo viu o Atlético-MG, sem grandes pretensões na tabela, marcar com Bernard.

Facundo Torres comemora gol em Grêmio x Palmeiras, jogo do Brasileirão
Crédito da imagem: WILBER DORNELES/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras incomoda. Mesmo atuando no campo adversário, o time de Abel Ferreira abafou as ações gaúchas e se sentiu em casa nos minutos iniciais do duelo em Porto Alegre. Felipe Anderson, travado na hora da batida, Benedetti, em cabeçada após cobrança de escanteio, e Jefté, em chute cruzado, conseguiram levar perigo à meta de Volpi.

Amuzu comemora gol em Grêmio x Palmeiras, jogo do Brasileirão
Crédito da imagem: WILBER DORNELES/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Paulistas marcam com DNA gringo. Os visitantes inauguraram o marcador usando o próprio veneno gremista: o lado do campo. O paraguaio Sosa ultrapassou pela ponta esquerda, recebeu passe curto de Jefté e, com extrema liberdade, caprichou no cruzamento. O uruguaio Facundo Torres, de 1,77m, se infiltrou no meio dos zagueiros grandalhões e não deu chance de defesa: 1 a 0.

Em Minas, um alento. Pouco depois de o Palmeiras abrir o placar, a torcida alviverde celebrou nas arquibancadas em Porto Alegre por um lance ocorrido a 1,7 mil km de distância: na Arena MRV, Bernard balançou as redes para o Atlético-MG sobre o Flamengo, deixando a distância entre paulistas e cariocas em um ponto.

 



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025