Grêmio x Palmeiras: Dicas, palpites e chances no Brasileirão.


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio x Palmeiras: Dicas, palpites e chances no Brasileirão.

Lyanco explica discussão com torcedores do Atlético-MG em final O Grêmio tem encontrado dificuldades neste confronto, mesmo em casa: venceu apenas um dos últimos oito encontros como mandante pela Série A, com quatro empates e três vitórias do Palmeiras. Desde 2006, com este mando foram cinco vitórias gremistas, oito empates e quatro vitórias palmeirenses. Desta vez, o Grêmio está com a nona campanha caseira no returno (4 V, 1 E, 2 D, 62%), com o 12º ataque (dez gols, média 1,43), e a quarta melhor defesa mandante (quatro gols sofridos, 0,57).

Não sofreu gol em três dos sete jogos em casa (43%), nona marca defensiva caseira. O Palmeiras está com a terceira melhor campanha forasteira no returno (3 V, 1 E, 3 D, 48%), com o terceiro melhor ataque visitante (dez gols, 1,43) e a oitava defesa (nove gols sofridos, 1,29). Não sofreu gol em dois dos sete jogos (29%), sétima marca defensiva visitante. O Grêmio tem a terceira maior produção ofensiva mandante (16,1), com a 14ª eficiência, um gol a cada 11,3 tentativas.

O Palmeiras é o quarto mandante que menos permite finalizações de adversários (12,0), com a oitava resistência forasteira, um gol sofrido a cada 10,5 conclusões contrárias. No ataque, o Palmeiras é o segundo visitante que mais finaliza (13,4), com a nona eficiência, um gol a cada 9,3 tentativas. O Grêmio é o sétimo mandante em finalizações sofridas (10,1), com a sexta maior resistência, um gol sofrido a cada 17,8 conclusões contrárias.

*Devido aos arredondamentos, a soma das probabilidades é diferente de 100% — Foto: Gato Mestre

Foi trocando passes rasteiros que o Grêmio marcou seis dos últimos oito gols. Antes disso, tinham sido 10 de 12 gols marcados a partir de jogadas aéreas. O Palmeiras sofreu seis dos últimos nove gols a partir de jogadas aéreas. O Palmeiras marcou sete dos últimos 11 gols trocando passes rasteiros. Antes disso, tinham sido 10 de 12 gols a partir de jogadas aéreas.

O Grêmio sofreu sete dos últimos 11 gols com o adversário trocando passes rasteiros. *As probabilidades de ocorrência de cada resultado são calculadas pelo economista Bruno Imaizumi com a aplicação de modelos estatísticos sobre microdados coletados desde 2013 pela equipe do Gato Mestre, formada pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025












24/11/2025