O Grêmio está cada vez mais inserido no mundo digital e apresenta a plataforma gamificada eClub Tricolor. O espaço virtual promete conectar o Clube e os torcedores por meio de missões, jogos e recompensas reais, levando a experiência gremista além dos 90 minutos. O eClub Tricolor já está no ar e pode ser acessado diretamente através do App Meu Grêmio. O projeto pioneiro no futebol brasileiro foi desenvolvido em parceria com o estúdio brasileiro Hermit Crab, referência em experiências digitais, games e esportes.
O eClub Tricolor é um novo canal entre Clube e torcida, juntando entretenimento e benefícios em um só lugar. "O eClub Tricolor representa o futuro da relação entre clube e torcida. Queremos estar presentes no dia a dia do gremista, criando novas formas de interação e valorizando quem vive o Grêmio intensamente", afirma Leandro Figueiredo, diretor de marketing do Grêmio. "É um canal que une entretenimento, tecnologia e paixão, de forma simples e divertida", dispara o dirigente.
Dentro da plataforma, os torcedores cumprirão missões, responderão quizzes personalizados, além de jogos casuais e oficiais nas plataformas mais populares — como os títulos do Grêmio no Roblox e Fortnite. Os torcedores também acumularão pontos, que poderão ser trocados por descontos, prêmios reais ou experiências. Em uma contínua jornada digital divertida e interativa, quanto mais o torcedor participar, mais vantagens e status ele conquista dentro da plataforma.
Além de aproximar o Grêmio de seu torcedor, o eClub Tricolor também cria um novo espaço de relacionamento com marcas. Na primeira fase, o projeto tem o apoio da Webcontinental, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, que oferecerá aos torcedores vouchers de desconto exclusivos para resgate dentro da loja virtual. O modelo permite que outras marcas também participem do ecossistema do eClub como apoiadoras e ativadoras de experiências, abrindo novas possibilidades de conexão entre o clube, os torcedores e o mercado. Com o lançamento do eClub Tricolor, o Grêmio amplia sua presença no ambiente digital e aposta em novos formatos de engajamento.
Grêmio, eClub Tricolor, gamificada, Webcontinental, Hermit Crab, App Meu Grêmio, digital, Leandro Figueiredo, Fortnite, Roblox.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes cobra reação: Trio titular volta a treinar e projeta a goleada sofrida
- Virada de chave: Arthur retorna e projeta Grêmio no G5 do Brasileiro
- Grêmio desafia o digital: Clube cria eClub com games e missões para engajar a torcida
O eClub Tricolor é um novo canal entre Clube e torcida, juntando entretenimento e benefícios em um só lugar. "O eClub Tricolor representa o futuro da relação entre clube e torcida. Queremos estar presentes no dia a dia do gremista, criando novas formas de interação e valorizando quem vive o Grêmio intensamente", afirma Leandro Figueiredo, diretor de marketing do Grêmio. "É um canal que une entretenimento, tecnologia e paixão, de forma simples e divertida", dispara o dirigente.
Dentro da plataforma, os torcedores cumprirão missões, responderão quizzes personalizados, além de jogos casuais e oficiais nas plataformas mais populares — como os títulos do Grêmio no Roblox e Fortnite. Os torcedores também acumularão pontos, que poderão ser trocados por descontos, prêmios reais ou experiências. Em uma contínua jornada digital divertida e interativa, quanto mais o torcedor participar, mais vantagens e status ele conquista dentro da plataforma.
Além de aproximar o Grêmio de seu torcedor, o eClub Tricolor também cria um novo espaço de relacionamento com marcas. Na primeira fase, o projeto tem o apoio da Webcontinental, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, que oferecerá aos torcedores vouchers de desconto exclusivos para resgate dentro da loja virtual. O modelo permite que outras marcas também participem do ecossistema do eClub como apoiadoras e ativadoras de experiências, abrindo novas possibilidades de conexão entre o clube, os torcedores e o mercado. Com o lançamento do eClub Tricolor, o Grêmio amplia sua presença no ambiente digital e aposta em novos formatos de engajamento.
Grêmio, eClub Tricolor, gamificada, Webcontinental, Hermit Crab, App Meu Grêmio, digital, Leandro Figueiredo, Fortnite, Roblox.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes cobra reação: Trio titular volta a treinar e projeta a goleada sofrida
- Virada de chave: Arthur retorna e projeta Grêmio no G5 do Brasileiro
- Grêmio desafia o digital: Clube cria eClub com games e missões para engajar a torcida

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Avanço de Willian na Recuperação: Retorno Importante do Brasileirão com Grêmio
Mano Menezes cobra reação: Trio titular volta a treinar e projeta a goleada sofrida
GrêmioMania realiza Blue Friday com vantagens exclusivas para os torcedores
Virada de chave: Arthur retorna e projeta Grêmio no G5 do Brasileiro
Grêmio confia em retorno de Arthur para impulsionar desempenho.
Grêmio desafia o digital: Clube cria eClub com games e missões para engajar a torcida
Grêmio intensifica treinos visando próximo desafio no Brasileirão.
O que há com Cuéllar? + O Grêmio precisa se modernizar: ter mais dinheiro
Apostas seguras: entenda como escolher casas de aposta confiáveis com pagamento antecipado
Problema de novo! Grêmio perde Marcos Rocha e Mano Menezes busca solução de emergência na lateral
Arena do Grêmio vai ficar MAIOR! Clube inicia projeto para ampliar capacidade e liberar mais torcedores
GRENAL EM CAMPO! Sub-17 encara o Inter em clássico decisivo pela Copa Sul!
Impasse no Grêmio: Lesão de Rocha trava Mano; Martins e João Lucas disputam vaga
Reforços em jogo: Grêmio confirma a volta de Volpi e Arthur para desafiar o Juventude
Hugo Souza será liberado para partida do Corinthians contra o Grêmio
Reforços importantes retornam aos treinos do Grêmio para enfrentar o Juventude.
Grêmio cobra reação: Treino tático confirma foco em volantes para vencer o Juventude
Grêmio busca consistência para manter chance de Libertadores e evitar rebaixamento
Grêmio planeja ampliação da capacidade da Arena em até 3 mil lugares
Trio de R$ 70 milhões do Grêmio enfrenta críticas e jejuns no ano