Mesmo muito prejudicado por ausências de titulares importantes, o Bahia teve uma de suas melhores atuações do campeonato na noite deste domingo, na Fonte Nova. De forma incontestável bateu o Grêmio por 4x0. Mostrou desempenho linear, muito diferente das oscilações que apresentou em outras exibições da competição. O Esquadrão manteve a sexta posição e está empatado em pontos com o Botafogo(5º colocado), mas tem um jogo a menos que o time carioca. Há algumas rodadas o Grêmio não era dominado de forma tão contundente por um adversário, mas o cenário acabou dando um choque de realidade e relembrando o nível de futebol dos gaúchos, além das aspirações possíveis na competição. Escalações Rogério Ceni seguiu com os desfalques de Caio Alexandre, Luciano Juba, Everton Ribeiro e Erick Pulga. Acevedo foi mantido no meio. Iago Borduchi foi o lateral-esquerdo, Michel Araújo recebeu chance no meio e Tiago partiu da ponta-esquerda. Gilberto voltou ao time. Mano Menezes não teve Tiago Volpi, Arthur, Dodi, Alysson e André Henrique. Gabriel Grando foi mantido na meta. Cuellar e Noriega formaram a dupla de volantes e Gustavo Martins compôs a zaga com Kannemann. Na ponta-esquerda, Aravena foi o titular e Amuzu começou no banco de reservas.
Não ter o melhor foco defensivo nos primeiros minutos de um jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova não costuma ser um bom negócio. E o Grêmio demorou muito pouco para aprender essa lição. Mais precisamente dez minutos. Período suficiente para levar dois gols e comprometer bastante qualquer chance de pontuar em Salvador. Ademir começou a mostrar que infernizaria o lado esquerdo da defesa gremista bem cedo. Logo aos três minutos recebeu de Michel Araújo em contragolpe pela direita e cruzou rasteiro para Iago Borduchi marcar. Marlon e Kannemann não conseguiram deter o camisa 7 do Esquadrão, algo que aconteceria com alguma frequência ao longo do jogo. Desta vez o time de Ceni teve em Iago Borduchi a figura de um lateral que avançava mais aberto pela esquerda, algo que não ocorre com o titular Juba. Esse movimento liberava diagonais de Tiago para o centro da defesa gremista, gerando dúvidas e desencaixes nos gaúchos. Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo também eram dominantes perante Noriega, Cuellar e Edenílson. Sobravam fisicamente.
Willian José marcou um golaço aos nove minutos e ampliou a vantagem anfitriã no placar. Boa jogada com Michel Araújo pela faixa central. Kannemann demorou a reagir no lance mais uma vez. Marcos Rocha saiu lesionado ainda na metade do 1º tempo. Camilo entrou. Noriega passou para a zaga e Gustavo Martins para a lateral-direita. O Imortal encaixou algumas boas saídas com Marlon pelo lado esquerdo nos primeiros minutos, mas acabou sufocado com o ganho de confiança e intensidade que o Bahia a medida que marcava seus gols. Reagiu bem em transições defensivas que retomavam a bola rapidamente a mantinham na intermediária rival. Jean Lucas e Ademir finalizaram com algum perigo na sequência da 1ª etapa. Grando trabalhou bem nos arremates, mas quase foi batido novamente, desta vez por Tiago, que escorou a ajeitada de David Duarte em bola aérea. Carlos Vinícius, que lutava muito para tentar levar o Grêmio ao ataque, salvou em cima da linha.
Mano tirou Aravena e colocou Amuzu para a 2ª etapa. Camilo chegou a chutar com algum perigo da entrada da área no novo tempo, mas engana-se quem pensa que o Tricolor tirou o pé do acelerador. Tiago elevou ainda mais a sua participação em boas jogadas pela esquerda. Se associou com Jean Lucas e Willian José ao conduzir na direção da área. Só não marcou por um milagre de Gabriel Grando. Ademir e Acevedo mantiveram-se em altíssimo nível e construíram um contragolpe que terminou em chance clara perdida por Michel Araújo. A insistência baiana não demorou a gerar o terceiro gol. Willian José fez as ''vezes'' de lateral ao receber pela direita em rebote de escanteio e cruzou com perfeição para David Duarte marcar um lindo gol de cabeça.
Por fim, Kannemann voltou a falhar ao tentar proteger uma bola para a saída de Gabriel Grando após trama entre Rodrigo Nestor, Cauly e Kayky. Nestor foi mais esperto que o zagueiro argentino e deu números finais a goleada nos acréscimos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Grêmio inicia planejamento com Luis Castro para temporada 2026
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa