Ironia de Mano sobre Grêmio pós Data Fifa e postura cautelosa sobre Arthur.


Fonte: -

Ironia de Mano sobre Grêmio pós Data Fifa e postura cautelosa sobre Arthur.

O Grêmio voltou embalado da Data Fifa e conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (16), pelo Brasileirão. E o técnico Mano Menezes ironizou ao responder sobre o período sem jogos que teve por conta dos compromissos entre seleções. Em coletiva na Arena após o triunfo, Mano revelou que a melhora do desempenho do time gaúcho não foi algo exclusivo desta última Data Fifa e lembrou, inclusive, que enfrentou sérios problemas em paradas anteriores. O que inclui até mesmo não conseguir treinar a própria equipe por conta dos muitos desfalques.

"Nesse negócio não existe milagre, embora todo mundo queira vender essa ideia do milagre, você não faz tudo em uma semana, 10 dias. Quantas vezes voltamos aqui dos 10 dias (da Data Fifa), vocês olharam para mim e disseram 'fizemos o quê nesses 10 dias que o time não melhorou?'. Às vezes não conseguimos nem treinar nos 10 dias, tínhamos tantos jogadores fora, jogadores na seleção, mas não adiantava eu vir aqui dizer isso para vocês, vocês iriam dizer que é uma desculpa e eu não sou de ficar dando desculpa. Mas sabia que as coisas iriam melhorar, estávamos vendo nos 10 dias, a entrega e a dedicação dos jogadores. Como estávamos muito embaixo, o caminho da melhora era muito longo", disse.

"O que mais me deixa mais contente - disse isso na palestra antes do jogo aos jogadores -, que já sabemos o que vamos jogar, várias vezes entramos no jogo sem saber o que iríamos jogar, não tínhamos segurança de muita coisa. Esses jogos grandes, e esse (São Paulo) é um adversário que exige bastante pela qualidade de jogo que tem, você não pode oscilar muito dentro do jogo, custa muito caro. Estamos mais seguros em todos os aspectos do jogo, com a posse de bola, então sofremos menos defensivamente, estamos chegando mais lucidamente na frente, a partir daí a gente sabe que vai aumentar a confiança, aumentando, a gente sabe que vem um ingrediente muito importante para darmos um salto ainda maior."

O comandante gremista ainda foi questionado sobre o volante Arthur, que retornou recentemente ao clube. E se "esquivou" ao ser perguntado se o meio-campista merece ou não uma chance de voltar à seleção brasileira. "Não vou falar sobre seleção brasileira por que acho que já passei lá, então acho que não tenho que ficar dando palpite sobre isso, tenho certeza que alguém vai interpretar mal. Cada um faz bem a sua, o Arthur é um grande jogador, todos sabem disso, quando saiu do Brasil, saiu nessa condição. Provavelmente, veio para o Brasil para recuperar essa condição, e estamos trabalhando todo dia - e ele muito - para estar em alto nível, que acho que os jogadores têm que estar para ambicionarem qualquer coisa mais."

Em campo, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols marcados por Carlos Vinícius. Com o resultado, o Tricolor foi a 36 pontos e ocupa o 11° lugar na tabela do Brasileirão, enquanto o Tricolor Paulista, com os mesmos 38 pontos, é o 8°. Próximos jogos do Grêmio: Bahia (F) - 19/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 26/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F) - 2/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- CARLOS VINÍCIUS BRILHA! Grêmio vence o São Paulo e volta a respirar no Brasileirão
- MUDANÇA DE RUMO NO GRÊMIO! Time mostra evolução e Mano Menezes ganha respiro no comando
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Vitória aciona o Grêmio na CBF por dívida na compra de Wagner Leonardo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2025


16/10/2025