Em duelo de tricolores em Porto Alegre, deu Grêmio! Contra o São Paulo, o Imortal venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), e subiu duas posições no Campeonato Brasileiro, superando a derrota na última rodada, reca de polêmicas da arbitragem. Carlos Vinicius marcou os dois gols do Tricolor Gaúcho na vitória sobre os paulistas. Com os três pontos, o Grêmio assumiu o 11º lugar, com 36 pontos, deixando para trás Ceará e Corinthians na tabela. Já o São Paulo ficou estacionado na 8ª posição, com duas derrotas consecutivas. O time de Hernán Crespo tem 38 pontos, agora apenas dois a mais que o rival desta noite.
Como foi o jogo: Em primeiro tempo morno, estudado e com um São Paulo mais ambicioso, foi o Grêmio quem conseguiu tirar o zero do placar após pressão na reta final dos primeiros 45 minutos, que acabou transformando o decorrer da partida. Os visitantes tomaram mais a iniciativa, trabalhando a posse de bola de pé em pé a partir da defesa, tentando ir avançando e ganhando terreno, mas sem muita pressa. Com o Grêmio postado, sem subir muito a pressão, o São Paulo pouco conseguiu criar com perigo, apesar da maior posse de bola.
Na etapa inicial, a melhor oportunidade do time de Hernán Crespo veio aos 27 minutos, quando Gonzalo Tapia recebeu na área, ajeitou com o corpo e bateu com a bola ainda no ar, sem deixá-la cair, mas a finalização acabou subindo muito, mas assustando o goleiro Gabriel Grando. Vendo o rival tentar se impor, o Grêmio se arriscou pouco na primeira etapa, mas acabou se mostrando seguro, o que travou o jogo.
Um tricolor, o paulista, tentando e não conseguindo criar, e o outro tricolor, o gaúcho, procurando jogar no erro do rival e acelerar, o que não rendeu muitos frutos. A partir da entrada de Pavón no lugar de Alysson, porém, o Imortal cresceu e passou a incomodar mais quando tinha a bola. A partir dos 35 minutos, todas as melhores chances do primeiro tempo foram gremistas, primeiro quando Pavón recebeu de Marcos Rocha e bateu colocado, no ângulo, mas parou em uma defesaça de Rafael, aos 36 minutos.
Destro, o argentino bateu de canhota mesmo, e conseguiu levar muito perigo, obrigando o goleiro são-paulino a fazer linda defesa de mão trocada. Pouco depois, após escanteio, Rafael fez nova grande defesa. O jogo virou e o Grêmio ganhou confiança, passando a pressionar em busca do primeiro gol, que não demorou a vir. Aos 38, Amuzu arriscou de fora da área e bateu mascado, mas a bola sobrou limpa para Carlos Vinícius fazer 1 a 0, cara a cara com Rafael.
A zaga do São Paulo saiu para deixá-lo em impedimento, mas falhou e viu o atacante marcar em posição legal. de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo