Presidente do Grêmio e empresário oficializam transferência da gestão da Arena.


Fonte: -

Presidente do Grêmio e empresário oficializam transferência da gestão da Arena.

Confira fala de Marcelo Marques na assinatura de transferência da gestão da Arena O presidente Alberto Guerra, e o empresário Marcelo Marques assinaram na tarde desta quinta-feira a transferência da gestão da Arena para o Grêmio . A solenidade é mais um passo que marca a mudança na administração do estádio para as mãos do clube. Oficialmente, o Grêmio assumirá a operação do estádio no dia 1º de novembro, conforme já havia antecipado o ge. Mas Marques e Guerra realizaram a cerimônia de assinatura do documento ao lado do vice-presidente Eduardo Magrisso. – Meu total agradecimento ao Marcelo, que viabilizou isso. Se não fosse o Marcelo, teria sido muito difícil chegarmos nessa conclusão. Mas sem deixar de reconhecer as gestões passadas que brigaram e ajudaram a construir esse caminho e ao meu Conselho de Administração que foi forte e atuante nesta luta. Está assinado, a Arena é nossa! – disse Guerra. – Hoje estou na condição de torcedor. Quero destacar a minha felicidade imensa, estava muito ansioso para que chegasse esse dia, para que o Grêmio tivesse o controle da Arena. A Arena não é do Marcelo, da OAS, a Arena é do torcedor, é do Grêmio. Que fique registrado. Agora é lotar a Arena, se associar em massa. O Grêmio é uma grande família, e toda família precisa ter uma casa. E é A casa – apontou Marcelo Marques.

Alberto Guerra e Marcelo Marques assinam documento
Foto: Rafael Favero

Com a incorporação da Arena, o Tricolor passa a gerir receitas e despesas do estádio. Um antigo desejo da direção, estabelecer o preço dos ingressos, também se torna realidade. Magrisso garantiu, em vídeo divulgado pelo clube, que não haverá retrocessos nas melhorias vistas recentemente, como no gramado e no acolhimento dos torcedores. Na prática, o Tricolor assume a administração do estádio oito anos antes do que previa o antigo contrato com a OAS, que era 2033.

Arena do Grêmio
Foto: Reprodução/RBS TV

Marques desembolsou R$ 145 milhões para adquirir a gestão junto à Arena Porto-Alegrense — empresa ligada à antiga construtora — e dois terços da dívida pela construção do estádio que estavam nas mãos do fundo de investimentos Reag e da empresa Revee, dedicada infraestrutura e eventos. O anúncio da compra por parte do empresário ocorreu em julho, interrompendo o contrato com a Arena Porto-Alegrense.



VEJA TAMBÉM
- CARLOS VINÍCIUS BRILHA! Grêmio vence o São Paulo e volta a respirar no Brasileirão
- MUDANÇA DE RUMO NO GRÊMIO! Time mostra evolução e Mano Menezes ganha respiro no comando
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Vitória aciona o Grêmio na CBF por dívida na compra de Wagner Leonardo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/10/2025






































15/10/2025