Derrota do Sub-20 do Santos para o CAP na Copa Sul


Fonte: -

Derrota do Sub-20 do Santos para o CAP na Copa Sul

Em Curitiba Sob forte chuva na tarde desta quarta-feira, em Curitiba, a equipe Sub-20 do Grêmio foi superada pelo Athletico Paranaense por 4 a 2, em jogo realizado no miniestádio do CAT Caju, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul. Os gols gremistas foram anotados por Adrielson e Thiago. Lucas Amorim, Lima, Menegatti e Chiqueti marcaram para os paranaenses. As duas equipes encontraram um gramado escorregadio e pesado por conta da chuva intensa que caía. A primeira oportunidade foi dos donos da casa: Lucas Marezi cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e quase entrou no canto oposto do goleiro Ygor. O Grêmio respondeu com duas boas chances antes dos 10 minutos: primeiro com Higor, pela esquerda, e depois com Alexsandro, que cabeceou por cima do travessão. O início promissor, que indicava um jogo movimentado, não se manteve nos minutos seguintes. Aos poucos, Grêmio e Athletico ajustaram a marcação no meio-campo e as oportunidades de gol se tornaram escassas. Aos 27, o Athletico chegou com perigo: Lucas Amorim recebeu dentro da área, girou e chutou forte para grande defesa do goleiro Ygor. Cinco minutos depois, o centroavante paranaense teve nova chance e não desperdiçou. Após cruzamento da esquerda, Lucas Amorim subiu entre os zagueiros gremistas e marcou de cabeça, sem chances para o goleiro. Não deu nem tempo de o Furacão usufruir da vantagem. No lance seguinte, aos 35, o Grêmio empatou em jogada muito semelhante: Zortéa armou pelo meio e abriu para Higor, na esquerda. Ele dominou e cruzou no meio da área. Adrielson entrou entre os zagueiros e concluiu de cabeça, no canto esquerdo. Os paranaenses quase voltaram à frente no placar aos 46 minutos. Após confusão em bola aérea na área gremista, Sorriso pegou a sobra e chutou forte, obrigando o goleiro Ygor a fazer uma defesa espetacular, salvando o Grêmio nos acréscimos.

Foto: João Pina / Divulgação CAP

O técnico Fernando Garcia mudou o Grêmio para a etapa final: Fellipe Magalhães entrou no lugar de Jeferson. O jogo seguiu truncado, com o Furacão tendo um pouco mais de posse de bola, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. Aos 10 minutos, os donos da casa chegaram com perigo com Sorriso, mas o atacante concluiu para fora após cruzamento da direita. Aos 22, o técnico gremista fez a segunda dominou na área e chutou. A bola ainda desviou em Nathan e tirou o goleiro Ygor da jogada para decretar o 4 a 2 final. O Grêmio volta a campo pela Copa Sul no próximo dia 15, para enfrentar o Barra, em Balneário Camboriú.



VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/10/2025
























7/10/2025