O Grêmio realizou uma série de protestos contra a arbitragem do futebol brasileiro, durante uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira. O diretor executivo do Tricolor, Luis Vagner Vivian, apresentou a preocupação do clube com os erros de arbitragem nas competições nacionais ao longo da temporada, enumerando 15 equívocos significativos que teriam interferido no resultado das partidas.
As reclamações mais recentes envolvem lances como a expulsão de Kannemann e o pênalti marcado para o Bragantino, em Bragança Paulista, e o gol anulado de Alysson diante do Santos, na Vila Belmiro. Além disso, o dirigente tricolor também sugeriu medidas para o aprimoramento do setor, e em resposta, Helder Melillo, diretor executivo da CBF, garantiu que a entidade investirá para aperfeiçoar o trabalho dos árbitros, reconhecendo os erros da arbitragem em jogos do Grêmio e de outros clubes.
Essa reunião foi a segunda entre o clube gaúcho e a entidade organizadora do futebol brasileiro. No final de maio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari estiveram na sede da CBF e foram recebidos pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, e sua equipe. Na oportunidade, o Grêmio apresentou oito lances que entendia ter sido prejudicado. Cerca de cinco meses depois, esse número é quase o dobro.
Como desdobramento das entrevistas do último sábado contra a arbitragem, após a derrota para o Bragantino, o Tricolor está atento ao judiciário desportivo. Marlon e o diretor de futebol Guto Peixoto podem ser denunciados pelo STJD.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo