Grêmio publica vídeo manifestando indignação com erros de arbitragem. O executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, foi recebido na manhã desta terça-feira com o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo, no Rio de Janeiro. O objetivo foi reclamar do que a direção tricolor considera erros de arbitragem contra o clube em 2025. O presidente da comissão de arbitragem, Rodrigo Cintra, não participou da reunião.
Segundo nota divulgada pelo Grêmio, Melilo "reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros". "Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR", acrescenta o texto publicado nesta tarde.
Por enquanto, não há indicativo de que a CBF acolherá o pedido do Grêmio para anulação dos cartões amarelo de Marlon e vermelho de Kannemann, recebidos na derrota para o Bragantino, no último sábado. A partida foi apitada por Lucas Casagrande, e o VAR de Gilberto Rodrigues )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/w/j/UyZZcZTOOH6zhTDfbCvQ/agif2510042054292.jpg"/>
O Grêmio contesta a penalidade por toque de mão do lateral e a expulsão por suposta agressão do zagueiro em Pedro Henrique, do Bragantino. O ge apurou que, na reunião do fórum permanente dos clubes, realizada sempre às segundas-feiras, representantes da arbitragem afirmaram que a marcação do pênalti foi equivocada, pois Marlon estava com o braço junto ao corpo.
Sobre o vermelho para Kannemann, o argumento utilizado foi de que as imagens disponíveis para análise não eram conclusivas. O Grêmio foi representado no fórum pelo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari e pelo coordenador de análise e desenvolvimento Fernando Lázaro.
A reunião desta terça-feira foi a segunda do Grêmio na CBF neste ano com foco específico na arbitragem. Ao todo, são 15 lances reclamados pelo clube, com um vídeo publicado na noite de segunda com todos os momentos que julgou ter sido prejudicado.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular