Após a polêmica envolvendo a partida São Paulo 2 x 3 Palmeiras e a arbitragem de Ramon Abatti Abel, a CBF decidiu afastar o responsável pelo apito, bem como Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR. Em comunicado oficial, a Comissão de Arbitragem da CBF informou que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades. Além disso, os árbitros de Bragantino x Grêmio, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, também foram afastados.
Logo após o término do jogo, o presidente do São Paulo, Julio Casares, entrou em contato com o presidente da CBF, Samir Xaud, para reclamar da arbitragem. O mandatário tricolor mencionou lances específicos que, na sua visão, prejudicaram o São Paulo, incluindo um suposto pênalti não marcado a favor do seu time. No entanto, o comentarista de arbitragem dos Canais Disney, Carlos Eugênio Simon, discordou da análise e afirmou que o pênalti existiu.
A súmula do árbitro Ramon Abatti Abel registrou ofensas por parte dos tricolores, o que gerou ainda mais controvérsia após o jogo. Os dirigentes do São Paulo, Carlos Belmonte e Rui Costa, foram citados na súmula. O jogo, que teve reviravoltas polêmicas, terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2.
O São Paulo emitiu uma nota oficial manifestando indignação com a arbitragem e a atuação do árbitro de vídeo. O clube exigiu que a Comissão de Arbitragem da CBF tomasse medidas imediatas diante do que consideraram uma atuação desastrosa da equipe de arbitragem. Além disso, o comunicado do clube também mencionou lances que, segundo eles, representaram prejuízo esportivo ao São Paulo FC.
Com a polêmica se espalhando, o foco foi desviado das próximas partidas do São Paulo e do Palmeiras, mas a repercussão do jogo daria o que falar nos dias seguintes, afetando a credibilidade da competição e gerando debates acalorados entre torcedores e especialistas em futebol.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
- Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
- Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio vence juventude e amplia liderança na final do Gauchão Feminino
Torcedores garantem camisa e conhecem o ídolo Jardel na GrêmioMania Megastore.
Mosqueteiras garantem vitória contra o Juventude na primeira partida da final.
Evento de Grêmio e Unisinos promove luta antirracista no âmbito do futebol
Grêmio acerta com Paulo Pelaipe após Rui Costa decidir ficar no São Paulo
Trio do Grêmio faz história e chega à semifinal do Mundial Feminino Sub-17
Mano Menezes deixa futuro em aberto e João Lucas ganha sequência no Grêmio
Reforço confirmado! Marcos Rocha retorna de lesão e deve ser titular contra o Vasco
Grêmio terá três novidades contra o Vasco; Mano Menezes faz ajustes na equipe titular