A não ser que haja uma mudança de ideia, é na figura de dois funcionários, e não de agentes políticos do clube, que o Grêmio aposta suas fichas para ser de fato ouvido na CBF depois dos acontecimentos de repercussão nacional envolvendo a arbitragem na derrota para o Bragantino. Na rápida entrevista do diretor de futebol que o torcedor pôde saber quem deverá ser escolhido para ir ao Rio de Janeiro e protestar em nome da instituição: Luis Vagner Vivian e Luiz Felipe Scolari. Como o vice de futebol Alexandre Rossato não estava na viagem a Santos e Bragança Paulista e o presidente Alberto Guerra preferiu não se manifestar, Guto Peixoto foi a voz da instituição. Mostrou um tom só abaixo da indignação de quem começou e terminou a noite com a braçadeira de capitão: Kannemann expulso e Marlon o personagem do pênalti aos 55 do segundo tempo.
Antes de a bola rolar, a imprensa foi avisada de que, como o voo de volta decolaria às 23h30min de Guarulhos, as entrevistas pós-jogo seriam rápidas. Os repórteres só ficaram surpresos quando ao invés de aparecer Mano Menezes, foi um dirigente a falar. Guto se posicionou minutos depois da fala mais veemente da noite. “O Grêmio está sendo roubado desde que começou o campeonato. Esse pênalti que foi marcado é uma baixaria. A bola desvia no meu peito e foi para fora. (...) A expulsão do Kannemann, ele marca uma jogada que não existe e expulsa porque ele já está bravo com ele do jogo passado”, revelou Marlon em uma entrevista que viralizou nas redes sociais durante todo o fim de semana.
Ao defender o jogador, o dirigente também se mostrou precavido. Evitou falar em “roubo”, mas não poupou críticas ao juiz e a quem o escalou. Ao contrário, os perfis institucionais tiveram menos cuidado. “Árbitro 1 x 0 Grêmio”, foi a postagem do clube no X, antigo Twitter. “Ou estamos diante de uma coincidência bastante incomum ou nos darão o direito de achar que há alguma predisposição nas análises dos nossos jogos”, diz um trecho da nota gremista no Instagram. Questionado sobre a autoria das postagens e se elas tiveram ciência da pasta do futebol, Eurico Meira, executivo de comunicação respondeu: “O conteúdo é resultado do olhar de muitas pessoas. As publicações refletem a posição do Clube”.
Guto garantiu que o Grêmio irá à CBF e, se for o caso, vai reivindicar o veto de árbitros. E que essas ações ocorrerão antes do próximo jogo, que é contra o São Paulo, no dia 16. Até lá, talvez o clube reveja a estratégia. Em entrevista à Rádio Guaíba, o ex-presidente Paulo Odone foi enfático: "O Grêmio precisa tomar uma atitude forte contra essa enxurrada de erros. A imposição política na CBF tem que ser enérgica".
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa