Diretor do Grêmio sugere implantação de rebaixamento de árbitros pela CBF


Fonte: -

Diretor do Grêmio sugere implantação de rebaixamento de árbitros pela CBF

Bragantino 1 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 27ª rodada | Brasileirão 2025 Sem uma explicação oficial do Grêmio , o técnico Mano Menezes não concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino na noite deste sábado, no interior paulista. Coube ao diretor de futebol, Guto Peixoto, manifestar a revolta do clube gaúcho com a arbitragem polêmica comandada por Lucas Casagrande em campo. O Tricolor se sentiu prejudicado por dois lances, principalmente. Primeiro a expulsão de Kannemann aos 42 minutos do primeiro tempo por suposta agressão contra Pedro Henrique em uma disputa dentro da área. E depois por um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo após a bola tocar no braço de Marlon dentro da área, em lance que foi revisado pelo VAR. O dirigente gremista afirmou que o clube irá presencialmente na CBF fazer uma reclamação formal contra a atuação do árbitro paranaense e sugeriu que a entidade deveria implementar uma medida radical, com rebaixamento de árbitros.

Jogadores do Grêmio cercam árbitro depois do jogo — Foto: Joisel Amaral/AGIF
Foto: Joisel Amaral/AGIF

O Grêmio está sendo roubado", Marlon critica arbitragem e faz apelo à CBF Questionado sobre as declarações de Marlon na saída de campo – o lateral gremista afirmou que o Grêmio vem sendo "categoricamente roubado" – o dirigente colocou panos quentes na entrevista e afirmou que o jogador estava de cabeça quente. – Eu não usei a palavra roubo, né? Primeiro, defendendo os atletas quando saem de campo, depois de uma arbitragem como foi a de hoje, a gente tem que entender. Ele não é o culpado. Ele não é o réu, o réu é outro. Ele foi uma consequência, ele agiu para se defender, vamos usar dessa forma. Então, em primeiro lugar, vamos isentar o Marlon disso. Eu, de novo, não falei em roubar, falei que não quero fazer ilações. Às vezes dá até para pensar isso, porque é tantas coisas, mas não falei nesse ponto – acrescentou.

A derrota em Bragança Paulista interrompe uma sequência positiva do Grêmio, de quatro partidas sem perder, que afastou a equipe da zona de rebaixamento. O Tricolor é o 10º colocado na tabela do Brasileirão, com 33 pontos, e só volta a campo no dia 16 de outubro, após a data Fifa. Na ocasião, recebe o São Paulo, às 20h, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/10/2025




4/10/2025