Foto: Divulgação - Legenda: Grêmio põe em prática últimos ajustes na reta final para assumir administração da Arena / Jogada10 O Grêmio reforçou, na última terça-feira (30/09), que passará a ficar responsável pela administração da Arena a partir do dia 1º de novembro. Inclusive, esta será a primeira ocasião que o clube assumirá a gestão de forma direta do estádio desde a sua fundação, em 2012. Eduardo Magrisso, vice-presidente do Tricolor gaúcho, coordenará a transição do controle que era feito pela equipe de Marcelo Marques, o empresário que adquiriu os direitos de gestão da Arena e cedeu ao clube. Com a integração do estádio, o Tricolor gaúcho começará a administrar rendas e gastos da Arena. Um velho interesse, que era estipular o preço das entradas, passa a ser uma situação concreta. Em vídeo que o Grêmio publicou, o vice-presidente assegurou que não haverá regresso em aperfeiçoamentos recentes como no gramado e na receptividade à torcida. "Pedimos paciência para o torcedor porquê de repente uma ou outra coisa pode sair da conformidade. Aquelas conquistas que nós tivemos do torcedor chegar, entrar, não ter problema na entrada, ser bem recebido na Arena, ser bem orientado, nós temos um gramado em condições. Isto não vai retroceder. Nós temos o compromisso de não deixar isso retroceder", prometeu o dirigente.
Diferentemente do que se esperava em um primeiro momento, o Imortal passará a gerir o estádio oito anos antes do que estava acordado no antigo vínculo com a OAS. Marcelo Marques pagou R$ 145 milhões à Arena Porto-Alegrense para tomar a administração, além de duas partes de três possíveis do débito. Assim, a dívida estava sob o gerenciamento do fundo de investimentos Reag e da companhia Revee, que atua com infraestrutura e eventos. Preparação do Grêmio para assumir a Arena Vale relembrar que Marcelo Marques, também ex-pré-candidato à presidência, confirmou a aquisição da gestão da Arena em julho.
Com isso, houve o término do vínculo com a Arena Porto-Alegrense, empresa que tinha conexão com a construtora do estádio. O empresário também promoveu encontro com o presidente do Imortal, Alberto Guerra, na última segunda-feira (29), e fez algumas exigências envolvendo o funcionamento do estádio para evitar que se torne moeda de troca ou garantia. Aliás, Magrisso frisou que a mudança é simbólica para o Grêmio e para a torcida. "Esse é um momento de celebração que deixa todos contentes. O torcedor com esse sentimento de pertencimento, o clube incorporando as receitas e o potencial de receita que esse equipamento pode trazer, que é muito grande", justificou o vice-presidente. Em seguida, o dirigente reforçou que haverá a manutenção de alguns processos na Arena. "O Grêmio também absorve toda a equipe da Arena. Quem sabe operar o estádio é a equipe da Arena e que se mostrou muito competente a partir da gestão do Marcelo quando os princípios, gramado, experiência do torcedor, foram colocados em prática. E essa mesma equipe é que vai conduzir agora sob a chancela do Grêmio", esclareceu. O Tricolor terá um período de 31 dias para realizar a preparação e se adaptar à nova realidade. Dessa maneira, o primeiro jogo depois da modificação será contra o Cruzeiro , às 20h, no dia 5 de novembro. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads , Twitter , Instagram e Facebook
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa