Grêmio sobe na tabela ao vencer Vitória no Brasileirão.


Fonte: -

Grêmio sobe na tabela ao vencer Vitória no Brasileirão.

Aos poucos, o Grêmio vai se encaminhando para uma reta final sem riscos no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, venceu o Vitória por 3 a 1 e já está entre os dez melhores da competição – situação que pode mudar com os jogos da tarde. Mais do que isso, a briga por uma vaga na Libertadores de 2026, que antes parecia distante, se ainda não é fácil, cada vez mais se mostra longe de ser impossível.

Na próxima quarta-feira, o adversário é o Santos, às 21h30min na Vila Belmiro. Para o torcedor que antes do jogo olhou a tabela de classificação, viu a posição do Vitória na tabela e imaginou um duelo mais tranquilo para os anfitriões, a surpresa não tardou a vir. O time baiano estreou o quarto técnico da temporada e Jair Ventura optou por reforçar a marcação, indo a campo com três zagueiros.

Deu certo e o Grêmio mostrou muita dificuldade em transpor a defesa adversária. Pior que isso, aos poucos, o Vitória se soltou e passou a arriscar no ataque, sempre às costas do sistema defensivo tricolor. Foi assim que aos 14 minutos, Aitor perdeu chance incrível, quando sem marcação e além da marca do pênalti, chutou por cima. Pouco depois, Willian deixou o campo lesionado, indicado que poderia ser uma manhã complicada para os gremistas.

De fato, eram poucos os sinais de que a segunda vitória em três jogos estava por vir. Ainda mais quando, aos 45 minutos, Zé Marcos aproveitou confusão na área e obrigou Gabriel Grando – Volpi, lesionado, não jogou – a grande defesa. Só que no futebol todo detalhe é importante e a partir da contratação de Marcos Rocha, o Grêmio passou a ter mais uma jogada de ataque: o lateral. Aos 46, ele mandou a bola com força para dentro da área, a zaga rebateu mal e Edenilson cabeceou. O goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa difícil, mas no rebote André Henrique apareceu livre para chutar e abrir o placar: 1 a 0.

Mano Menezes então mexeu no time. Sacou Edenilson e Pavón e colocou Cristaldo e Amuzu em campo. A chutou no canto para definir a partida em 3 a 1.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025































27/9/2025