Presidente do Inter justifica demora na demissão de Roger Machado: "Limite atingido".


Fonte: -

Presidente do Inter justifica demora na demissão de Roger Machado: Limite atingido.

A derrota por 3 a 2 para o Grêmio, neste domingo (21), no Beira-Rio, encerrou a passagem de Roger Machado pelo Internacional. Bastante pressionado nos últimos meses, o treinador acabou demitido logo após o clássico, e o presidente do clube, Alessandro Barcellos, explicou em coletiva os motivos da decisão e por que ela demorou a ser tomada. O mandatário admitiu que a diretoria resistiu à troca de comando, mesmo em meio à má fase, e as eliminações na CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, e por acreditar que ainda havia possibilidade de recuperação.

"A decisão acaba pesando em cima do presidente, natural, mas a gente ouve todo mundo, não toma decisão individual. Te digo com certeza que a avaliação de todos era que era possível retomar. Por isso essa tentativa permanente, mesmo com os resultados não acontecendo e o rendimento sendo questionado, de que o trabalho e a adesão nos fariam reverter esse quadro. Não se perdeu a adesão, mas se perdeu a condição de trabalho de recuperar isso. É o momento que a gente tenta prorrogar ao máximo quando a gente enxerga a possibilidade de retomar. Hoje foi nosso limite, por isso tomamos essa decisão." O presidente lembrou que o treinador teve bons momentos no comando, como a grande arrancada do time no Brasileirão do ano passado e a conquista do título gaúcho em 2025, mas que os últimos resultados acabaram pesando.

"Há pouco mais de um ano, a chegada do Roger nos fez engrenar uma sequência de resultados positivos e conquistar o título gaúcho, que não ganhávamos desde 2016. Iniciamos o primeiro semestre com a classificação no grupo da morte. Acreditamos que a parada para o Mundial nos daria uma condição de um trabalho melhor, retomando aquilo que já foi o resultado desse grupo com essa comissão. Mesmo enfrentando adversários difíceis, a gente não conseguiu. Tínhamos uma oportunidade de dar uma resposta num clássico dentro de casa, mas isso não foi possível. Agora tomamos a decisão, então imediatamente é trabalhar em busca de um novo comando técnico. Restam ainda 15 rodadas do Campeonato Brasileiro e precisamos somar pontos, subir na tabela."

Com a saída de Roger Machado, o Inter inicia agora a busca por um novo treinador. A diretoria pretende anunciar um substituto o quanto antes para tentar reagir no Brasileirão e afastar primeiramente o risco de rebaixamento, mas também o de ficar fora das competições internacionais em 2026. Próximos jogos do Internacional: Juventude (F): 27/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C): 01/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C): 04/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Polícia Indicia 11 Pessoas Por Ataque ao Ônibus do Grêmio no Aeroporto
- Estreia confirmada! Willian vai para o Gre-Nal 448 e Mano prepara surpresas no time do Grêmio! Veja a escalação
- LEMBRA DELE? Ex jogador do Grêmio anuncia aposentadoria






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2025


21/9/2025