Mario Fernandes Encerra Carreira em Clubes e Seleção Após Passagem por Grêmio e Inter


Fonte: -

Mario Fernandes Encerra Carreira em Clubes e Seleção Após Passagem por Grêmio e Inter

Deu tchau! Lateral Mário Fernandes rescinde contrato com o Inter. Mário Fernandes anunciou a aposentadoria nesta sexta-feira em post nas redes sociais. O agora ex-lateral-direito defendeu a seleção da Rússia na Copa do Mundo de 2018 e tem passagens por Grêmio, CSKA, Internacional e Zenit, de onde saiu em junho de 2024. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais da esposa do jogador, Maryanna. – Hoje oficialmente estou encerrando minha carreira como jogador profissional de futebol. Obrigado Senhor Jesus, seria impossível se não fosse o senhor – escreveu o jogador. Mário jogou no CSKA entre 2012 e 2022. Quando deixou o time de Moscou, em maio de 2022, após o início da Guerra na Ucrânia, ele ainda tinha mais dois anos de vínculo. Segundo o jogador, o contrato havia sido suspenso para que ele voltasse ao Brasil. Naturalizado russo, brasileiro Mario Fernandes enfrenta Croácia nas quartas de final Depois de um período sem jogar, acertou com o Inter no início de 2023. O lateral não se adaptou ao futebol brasileiro e jogou só cinco partidas pelo Colorado. Saiu logo depois, em abril daquele ano. Mário Fernandes tentou reativar o vínculo com o CSKA, que não demonstrou interesse. Por isso o acerto com o rival Zenit por um ano e as declarações com mágoa da ex-equipe. Deixou o clube na metade de 2024 e estava sem atuar desde então.

Último clube de Mário Fernandes foi o Zenit — Foto: Divulgação/Zenit
Divulgação/Zenit

A carreira Mário Fernandes chegou ao Grêmio depois de se destacar na base do São Caetano, time da cidade onde ele nasceu, incluso. Antes mesmo de estrear pela equipe profissional, porém, fugiu. Ainda em 2009, deixou Porto Alegre. O lateral-direito foi encontrado dias depois em Jundiaí, no interior de São Paulo. Mário Fernandes voltou ao Grêmio para dar sequência ao meteórico começo de sua vida como jogador de futebol. As atuações como lateral-direito no Tricolor, depois de surgir como zagueiro, levaram o jogador para a seleção brasileira. Em 2011, porém, mais um sumiço – não como o anterior. Mário Fernandes foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção, mas não se apresentou. Por decisão própria, o lateral-direito decidiu não disputar o Superclássico contra a Argentina e não embarcou para Belém, onde se apresentaria. Mal sabia Mário Fernandes que, anos depois, ele serviria outra seleção, mas não a brasileira. O sucesso no Grêmio levou o jogador ao CSKA, da Rússia. O já esperado sucesso também em solo europeu fez Mário Fernandes se naturalizar russo e passar a atuar pela seleção de seu novo país. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, inclusive com gol marcado nas quartas de final, mas também pênalti perdido na disputa com a Croácia.



VEJA TAMBÉM
- LEMBRA DELE? Ex jogador do Grêmio anuncia aposentadoria
- ARENA LOTADA! Gestão de Marcelo Marques dispara público do Grêmio
- GRE-NAL DECISIVO! Grêmio respalda Mano e mira Libertadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2025






18/9/2025