Recriação de Jogos Icônicos do Estádio Olímpico: Novo Lançamento Previsto para Este Ano.


Fonte: -

Recriação de Jogos Icônicos do Estádio Olímpico: Novo Lançamento Previsto para Este Ano.

A relação do torcedor gremista com a Arena parece ter mudado e ficado mais próxima nas últimas semanas, a partir da perspectiva do clube enfim assumir a gestão do estádio. Ainda assim, para muitos gremistas – quiçá a maioria – o carinho pelo Olímpico ainda tem um lugar especial. O palco de inúmeras alegrias em azul, preto e branco é o protagonista de “No Coração da Torcida – A história ilustrada dos jogos icônicos do Estádio Olímpico” , obra do artista Pancho Rivas, com lançamento previsto ainda para este ano.

Figura conhecida no Brique da Redenção, Rivas tem uma relação muito próxima com o futebol. Há 20 anos que vive de arte. Seu traço inconfundível retrata em camisetas, gols e jogadas históricas. Não há um número exato de peças, mas com certeza calcula que passa das cinco mil, todas personalizadas. E foi justamente uma delas o ponto inicial para o livro.

Em 2008, uma de suas camisas brincava com a icônica capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles , levando as cores do seu time do coração. Eis que o escritor Eduardo Bueno viu e quis uma igual. Deu uma entrevista para um canal de televisão com ela e pronto, a demanda pelas obras de Pancho explodiu. O tempo passou e vez que outra, alguém sugeria ao artista lançar um livro, mesclando suas pinturas com a história do Grêmio . Até que em novembro do ano passado, o plano ganhou contorno de realidade. Daí ao Olímpico ser o fio condutor foi uma decisão muito fácil.

Para muito além de partidas icônicas como as conquistas da Libertadores de 1983 e o Brasileirão de 1996, Pancho escolheu alguns momentos talvez menos conhecidos, mas ainda assim emocionalmente importantes, como as vezes em que Pelé e Maradona pisaram no gramado tricolor.

Junto das pinturas, as páginas trazem relatos de personagens como ex-jogadores (a lista é grande e vai de Paulo Roberto a Tcheco, de Roberto, que esteve na partida inaugural do estádio, a Juarez, o “Tanque”, jornalistas, historiadores e torcedores. “Queria valorizar a arte, mas quando vieram os depoimentos, fiquei pensando, esse livro tem alma. Sou um órfão do Olímpico ainda”, conta Pancho. A previsão é de lançamento ainda para 2025 e o projeto de financiamento coletivo ainda está aberto.

O artista, contudo, celebra o fato de que com a ajuda de vários conselheiros do clube, liderados por Luciano Feldens, o livro se tornou viável. Serão 212 páginas, tamanho 18x25 centímetros, papel couché colorido e com capa dura.



VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO À VISTA! Meia-atacante quer estrear contra o Inter no dia 21 ?????
- LATERAL ANUNCIADO? Grêmio anuncia jovem lateral
- DEMISSÃO APÓS POLÊMICA? Grêmio anuncia saida de CEO após polêmicas






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/9/2025




























8/9/2025