Auxiliar do Grêmio completa 50 jogos na Seleção e motiva jovens talentos.


Fonte: -

Auxiliar do Grêmio completa 50 jogos na Seleção e motiva jovens talentos.

O auxiliar técnico Thiago Kosloski, integrante da comissão de Mano Menezes no Grêmio, está prestes a completar 50 jogos pela seleção brasileira. Enquanto o grupo tricolor volta a treinar nesta quinta-feira, o profissional está em Atibaia, em São Paulo, ao lado de outro Menezes, Ramon, com o grupo da Seleção sub-20. O trabalho de preparação segue até 9 de setembro com treinamentos no CT do Bragantino.

Kosloski tem 48 jogos pela seleção brasileira, três deles em amistosos pela Seleção principal, em 2023, após o fim da era Tite, quando Ramon foi interino. A marca que orgulha o profissional será alcançada no Mundial da categoria, entre 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile. O Brasil estreia em 28 de setembro, às 21h, diante do México.

Thiago Kosloski está na seleção sub-20 desde 2022 — Foto: Divulgação/CBF
Thiago Kosloski está na seleção sub-20 desde 2022 — Foto: Divulgação/CBF

O preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, também está em Atibaia. O auxiliar concilia as atividades de clube com o time do Brasil desde 2022. Ele afirma que a experiência com jogadores jovens auxilia no trabalho de dia a dia. – Você ter o sarrafo alto em termos de qualidade, a cobrança em cima do atleta para a perfeição, pois trabalhamos com atletas de alto nível, e jogador de alto nível sempre quer fazer o melhor. O Ramon é uma pessoa de princípios muito fortes, que trabalha muito. Aprendo muito com ele. Quando chego nos clubes, procuro transferir essa vontade, essa excelência no trabalho, para que eu possa ajudar, principalmente os mais novos a também chegar na seleção brasileira e terem o privilégio de vestir a camisa mais pesada do mundo – comenta Kosloski.

Com a seleção brasileira, participou das conquistas Torneio Internacional de Portugal, Torneio Internacional do Espírito Santo e do bicampeonato do Sul-Americano Sub-20, em 2023 e 2025. O auxiliar começou a trabalhar com Mano Menezes no Corinthians, em 2024. Antes, o paranaense de Telêmaco Borba havia passado por Coritiba, Chapecoense, Vasco, SWQ Thunder (Austrália), Botafogo-SP, Bayterek (Cazaquistão) e Olé Brasil. O exemplo do gaúcho também inspira Kosloski na carreira. – A maneira como gerencia o grupo, como controla as coisas, são situações que todo dia a gente vai aprendendo e é uma influência muito forte no meu trabalho também. É um prazer e uma honra trabalhar com ele e com toda a equipe do Grêmio, que também são pessoas muito competentes. Como atleta, Kosloski atuou como lateral-esquerdo em times do interior do Paraná, como PSTC, Operário, Londrina, Rio Branco, Cianorte e Vilhena, e Grêmio Barueri, Botafogo-SP, Grêmio Coariense, Penapolense e Al-Ahed, do Libano. Ele se aposentou como jogador aos 29 anos.



VEJA TAMBÉM
- CHEGOU E JA VAI SER TITULAR? Reforço chega ao Grêmio com alto salario
- META MILIONÁRIA BATIDA? Gremio atinge meta de vendas; Confira quanto foi
- PREVISÃO DE CHEGADA DE REFORÇO! Grêmio ja planeja chegada de craque






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/9/2025

4/9/2025