Grêmio busca replicar estratégia vencedora contra o Flamengo; saiba mais


Fonte: -

Grêmio busca replicar estratégia vencedora contra o Flamengo; saiba mais

O jogo contra o Flamengo, neste domingo, será um teste e tanto para o sistema defensivo do Grêmio. O ataque rubro-negro é o melhor do Brasileirão, com 44 gols marcados, e vem de goleada por 8 a 0 sobre o Vitória na segunda-feira passada. Também por isso, a tendência é que o técnico Mano Menezes repita o esquema com três volantes e queira repetir a fórmula que venceu o Atlético-MG, na Arena MRV, há duas rodadas. Além de utilizar três marcadores no meio — Cuéllar, Dodi e Edenilson — Mano terá de mexer na zaga. Balbuena lesionou-se na última partida, diante do Ceará, e está fora da temporada. Para substituí-lo, o técnico pode utilizar Wagner Leonardo ou Erick Noriega, volante improvisado. O jovem meia Riquelme, que chegou a ser titular em jogos passados e entrou no segundo tempo contra o Ceará, teve lesão no músculo posterior da coxa direita e fica fora por mês. O meia que resta no elenco é o argentino Cristaldo, em má fase. Monsalve está lesionado e Arthur ainda não tem condições físicas de estrear. No ataque, o técnico perdeu o jovem Alysson, com entorse no tornozelo esquerdo. Pavon e Carlos Vinicius são os mais cotados para ingressar na equipe. A entrada do argentino seria a substituição mais simples. Mas se a escolha de Mano for pelo segundo, o time pode ter mudanças táticas, com Braithwaite em uma função um pouco diferente. O provável time do Grêmio tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo (Erick Noriega), Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavon (Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.

Mano Menezes no treinamento do Grêmio na sexta-feira — Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Flamengo assombrou o país na última segunda-feira ao golear o Vitória no Maracanã. Empolgada pelo desempenho e pela liderança do Brasileirão, a torcida rubro-negra esgotou os ingressos para o jogo deste domingo. Precavido, Mano Menezes treinou para reduzir os espaços dos habilidosos jogadores adversários e está ciente de que qualquer erro será fatal. No ataque, o objetivo é ter a mesma eficácia da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, em 17 de agosto. Na ocasião, a equipe acertou quatro finalizações no alvo e fez três gols. Defensivamente, contra o Galo — a melhor partida do Grêmio depois da pausa para o Brasileirão — a equipe não sofreu tanto. O Atlético-MG finalizou 11 vezes, mas apenas quatro no gol, assim como os visitantes. Volpi teve apenas uma defesa difícil, em chute de Gustavo Scarpa de fora da área. Diante do Ceará, na Arena, a eficiência do ataque desapareceu. Braithwaite e Alysson perderam gols na cara de Bruno Ferreira. Atrás, Volpi precisou salvar duas vezes. Portanto, o objetivo é reeditar a assertividade e a segurança que levaram aos três pontos em Belo Horizonte. Pontuar no Maracanã é um sonho necessário. O Grêmio começou a rodada na 14ª posição, com 24 pontos, a cinco da zona do rebaixamento. Para o G-6, a distância era de oito pontos.



VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/8/2025