Trinta Anos da Histórica Conquista da Copa Libertadores de 1995


Fonte: -

Trinta Anos da Histórica Conquista da Copa Libertadores de 1995

Memória CAPÍTULO FINAL Final – O bicampeonato em Medellín Depois de percorrer um árduo caminho, superando grandes batalhas, o Grêmio chegava pela terceira vez em sua história a uma decisão de Copa Libertadores da América. Aquele cobiçado troféu erguido em 1983, que escapara no ano seguinte, estava outra vez no horizonte gremista. O último obstáculo no caminho do sonho era o Atlético Nacional de Medellín, que chegou à final ostentando a façanha de haver eliminado o poderoso River Plate, em pleno Monumental de Núñez, na semifinal. Além do gigante argentino, a equipe verdolaga deixou pelo caminho Millonarios-COL, Universidad Católica-CHI, Universidad de Chile-CHI e Peñarol-URU. O time não fez melhor campanha que o Grêmio na competição, mas levou o segundo jogo da decisão para seus domínios por conta do chaveamento dos confrontos sorteados pela Conmebol.

Créditos da imagem

Ciente das dificuldades que encontraria em solo colombiano, o Tricolor entrou em campo na noite de quarta-feira, dia 23 de agosto, com o objetivo de encaminhar a conquista da melhor forma possível. Com o apoio de quase 50 mil torcedores, o Grêmio fez uma atuação de luxo e venceu pelo placar de 3 a 1. Um resultado considerado pequeno diante da imensa superioridade e da grande quantidade de oportunidades criadas. O Tricolor começou dominando desde o início, sem deixar o adversário respirar e empilhando oportunidades.

Aos 26 minutos, após grande jogada individual de Arango, Ángel foi lançado atrás da zaga e bateu na saída de Danrlei para descontar. Grêmio 3 a 1. Era tudo que a equipe colombiana queria. O gol trouxe o time de volta ao jogo e de volta à disputa do título. O Grêmio ainda tentou ampliar, mas não conseguiu. Pelas circunstâncias do jogo, pelo que a equipe apresentou, a torcida deixou o Olímpico com o sentimento de que o time perdera a oportunidade de matar o confronto já na primeira partida. A decisão seguia em aberto para o jogo de volta, na Colômbia, na outra quarta-feira.



VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/8/2025




















30/8/2025