“Pegou toda a torcida de surpresa”. A frase do empresário Celso Rigo resume como o lado azul do Rio Grande do Sul reagiu à notícia da desistência de Marcelo Marques a concorrer à presidência do Grêmio . A mudança de perspectiva é o segundo cavalo de pau na política do clube em pouco tempo. Sem comunicar a ninguém, nem mesmo os parceiros de chapa, como o próprio Rigo e Antônio Dutra Júnior, Marcelo Marques escolheu uma emissora de rádio da qual sua empresa é patrocinadora para anunciar a desistência. Conduta contrária a da adotada quando do anúncio da compra da Arena quando foi organizada uma entrevista coletiva no auditório do estádio.
Segundo Marques, a decisão é irreversível e foi feita principalmente pela questão política do clube. O empresário, com o tom de voz bem baixo do mostrado no dia em que ganhou o noticiário mundial com a aporte de R$ 130 milhões ao clube, levou longos quarenta minutos de desabafos diante do ambiente encontrado nas últimas semanas. Até que não aguentou e comunicou se retirar do pleito.
Com a desistência de Marcelo Marques, o pleito em novembro conta com três candidatos confirmados: Denis Abrahão, Gladimir Chieli e Sérgio Canozzi. Esse número, porém, deve mudar. O ex-vice de futebol Paulo Caleffi poderá rever a sua posição. No dia 12 de julho, um dia após Marcelo Marques anunciar a compra da Arena, ele abriu mão da candidatura. Procurado pela reportagem do CP, ele ainda não respondeu. A outra mudança está na chapa de Marcelo Marques. Sem o empresário, outro nome será lançado. Antônio Dutra Júnior é o favorito a concorrer no pleito como o cabeça de chapa.
A saída de Marcelo Marques da corrida presidencial não muda em nada a gestão da Arena, que segue em transição até o final do ano. A partir de 2026, o estádio será totalmente administrado pelo clube. Segundo Marques, o negócio vai gerar um aumento significativo do caixa. O Tricolor vai ganhar cerca de R$ 50 milhões por ano com a Arena.
Os 10 milhões de euros que Marcelo Marques usaria para ajudar na contratação de Roger Guedes estão à disposição da atual gestão, comandada pelo presidente Alberto Guerra. Porém, diferente do valor investido na compra da gestão da Arena, esse dinheiro terá que ser ressarcido caso seja utilizado. É um empréstimo feito pelo empresário, sem juros.
Não foi somente nos gabinetes da Arena que ecoou a desistência da pré-candidatura de Marcelo Marques à presidência. No vestiário do CT Luiz Carvalho, a notícia também pegou a todos de surpresa. Funcionários ficaram sem entender a decisão, uma vez que o empresário estava por dentro do que o departamento de futebol vinha fazendo. Afinal de contas, por ele podem vir aportes para o grupo de Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo