Pressionado pela sequência inconstante no Brasileirão, o Grêmio terá uma pedreira pela frente na 21ª rodada. Depois de empatar em 0 a 0 diante do Ceará em Porto Alegre, o Imortal ficará frente a frente com o Flamengo , no Maracanã, no próximo domingo (31). Tentando recolocar o time no rumo das vitórias, Mano Menezes admitiu que derrotar a equipe carioca fora de casa é uma missão complicada, dizendo que “o Rio Grande do Sul sabe”. A declaração acontece dias após o Flamengo eliminar o Internacional nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores , tendo vencido o Colorado nos jogos de ida e volta da eliminatória. “O Brasil inteiro sabe que é mais difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã, e o Rio Grande do Sul também sabe. Vamos trabalhar como trabalhamos para enfrentar qualquer adversário. Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, um dos melhores elencos, mas temos capacidade de enfrentá-los como enfrentamos todo mundo”, disse o treinador.
Questionado sobre a diferença no poder de investimento entre Flamengo e Grêmio, o técnico afirmou que há outras formas de competir no futebol, colocando sua visão sobre a aplicação do fair play financeiro no Brasil. “Vejo com naturalidade, acontece no mundo todo. Há muitos anos os europeus estão na frente dos outros, os dois maiores da Espanha estão sempre à frente dos outros, os da Inglaterra. Temos que enfrentá-los com outras armas. Com organização, com construção de categorias de base cada vez mais competentes, mais planejadas, para que seja assim. Vai ser assim. “Essa história do fair play financeiro não limita investimento, ele apenas garante que você tenha capacidade para honrar os compromissos que você assume. Mas o Flamengo vai ter mais [investimento], o Corinthians poderia ter mais, o Palmeiras os enfrenta, não com as mesmas condições que Flamengo tem, enfrenta de outra maneira. Nós também temos que, cada vez mais, nos planejarmos, com muito afinco, para enfrentá-los da mesma forma que os outros enfrentam os grandes pelo mundo”.
Com o resultado diante do Ceará, os gaúchos não só voltaram a tropeçar depois da imponente vitória diante do Atlético-MG , em Belo Horizonte, como também chegaram ao segundo jogo seguido sem vitória na Arena. Além disso, o Tricolor desperdiçou a chance de se afastar dos times mais abaixo na tabela, permanecendo com os mesmos 24 pontos. O Vozão, por sua vez, chegou ao terceiro jogo em sequência sem vitória fora de casa e só venceu uma vez nas últimas cinco rodadas. A partida ainda marcou a estreia do lateral direito Marcos Rocha , ex- Palmeiras , que começou entre os titulares e ficou os 90 minutos em campo.
Próximos jogos do Grêmio: Flamengo (F): 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão Mirassol (C): 13/09, a definir - Brasileirão Internacional (F): 20/09, a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo