Novo reforço do Grêmio enaltece chegada ao clube campeão mundial


Fonte: -

Novo reforço do Grêmio enaltece chegada ao clube campeão mundial

Novo reforço gremista, o volante Erick Noriega celebrou sua rápida ascensão ao chegar à Série A do Campeonato Brasileiro e compartilhou que, há três anos, estava afastado do futebol e trabalhava com seu tio. O reforço do Tricolor também se mostrou preparado para a pressão de atuar no clube e destacou que sua vivência na cultura japonesa foi importante para sua carreira. Noriega é de origem japonesa, mas se mudou para o Peru quando ainda era criança. Mais tarde, retornou ao Japão para dar início à sua carreira profissional. Lá, jogou ao lado de brasileiros no Shimizu Pulse, o que lhe permitiu aprender a falar português com bastante fluência. O meio-campista teve uma ascensão rápida no futebol, pois em 2023 estava no Universidad San Martín, time da segunda divisão peruana, enquanto no ano anterior ele estava afastado do futebol. - Eu tinha falado com meu empresário e minha esposa, não pensava que as coisas iriam acontecer tão rápido. Dois anos atrás estava jogando na segunda divisão e três anos atrás estava trabalhando com meu tio, nem jogava futebol. Me dá muita felicidade estar aqui hoje, um clube campeão mundial, com muita história. Quero continuar melhorando. Acho que a cultura japonesa ajudou bastante na minha carreira. Eu morei quatro anos aqui no Peru, agora me adaptar aos costumes do brasileiro é difícil, mas nada impossível para mim. Já passei por isso, estou com a minha família, vai dar bem, não vou sofrer muito, não - comentou.

Noriega afirmou que pode jogar tanto como volante quanto como zagueiro com facilidade, mas tem se dedicado mais ao meio-campo, posição para a qual foi contratado pelo Tricolor. O novo camisa 19 ainda brincou dizendo que estava "curtindo mais" a função de volante. Ele também destacou a satisfação de ter sentido o apoio da torcida gremista na partida pela Sul-Americana, que terminou com a eliminação do Grêmio pelo Alianza Lima. - Sinto que estou preparado, passei por muitas coisas na minha vida e na minha carreira. Estou com 23 anos, mas passei por muitas coisas que me ajudaram a ser muito forte. Sei como é a pressão do Grêmio, joguei há um mês e gostei muito. O torcedor gremista cantou de uma maneira que eu não sabia que seria assim. É uma pressão bonita, estão sempre ajudando o clube. Como ajudam torcendo, eu vou ajudar o clube no campo - completou.



VEJA TAMBÉM
- Chegou mandando! Marcos Rocha assume liderança no vestiário do Grêmio em apenas 48h
- Teste de fogo! Grêmio encara Ceará com meio-campo improvisado e pressão por resultado
- Surpresa no Olímpico! Gremistas poderão concorrer a R 300 mil e até carro com novo patrocinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/8/2025




















21/8/2025