Miller Bolaños tem condenação reduzida no Equador após passagem pelo Grêmio


Fonte: -

Miller Bolaños tem condenação reduzida no Equador após passagem pelo Grêmio

Atleta está no Guayaquil City desde 2024 onde tem somente dez partida disputadas – Foto: Divulgação/Guayaquil City FC / Jogada10 Atacante de passagem pelo Grêmio no futebol brasileiro, o equatoriano Miller Bolaños vive situação legal complicada em seu país de origem. Ao ponto de, na última semana, receber a condenação de oito meses de prisão pelo crime de intimidação. A saber, na comparação ao Código Pena brasileiro, seria o equivalente a ameaça com arma de fogo. Apesar do panorama inicial preocupante, a equipe jurídica do atleta hoje com 35 anos de idade e jogando no Guayaquil City conseguiu amenizar a situação. Isso porque, após a apresentação do recurso, foi possível reverter o cumprimento da pena para algo semelhante a prisão domiciliar. Algo que, por exemplo, o proíbe de sair de casa após as 21h e de viagens mais longas, salvo exceção as ligadas a sua atividade como jogador profissional. Além do "toque de recolher", Miller Bolaños também terá de passar por oito meses de acompanhamento psicológico, com geração de relatórios mensais de evolução, e apresentação a justiça todas às segundas-feiras, pelo mesmo período. Atleta está no Guayaquil City desde 2024 onde tem somente dez partida disputadas – Foto: Divulgação/Guayaquil City FC / Jogada10 Por fim, o jogador de passado também na seleção equatoriana (oito gols e cinco assistências em 25 compromissos) também precisou pagar uma indenização equivalente a cinco mil dólares (R$ 27 mil, na cotação de momento).

Entenda o caso No último mês de junho, a polícia da região de La Aurora deteve Bolaños, na província de Guayas, pelo crime de porte ilegal de arma. Entretanto, conforme as investigações se desenrolaram, as autoridades perceberam que a situação era mais grave do que aparentava. Após ouvir duas pessoas da região, os relatos foram de que Miller já tinha invadido suas residências e feito ameaças com o uso de arma de fogo. Com isso, o Ministério Público mudou sua linha de acusação para o crime de intimidação o qual Miller foi condenado recentemente. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/8/2025





18/8/2025