O volante paraguaio Villasanti sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco lateral do joelho esquerdo, e desfalcará o Grêmio por até 10 meses. A lesão ocorreu durante a partida contra o Atlético-MG, quando o jogador teve que deixar o campo chorando, sendo substituído por Dodi. Os exames de imagem confirmaram a gravidade da lesão, e Villasanti terá que passar por cirurgia.
Com a necessidade de tratamento cirúrgico, o Grêmio ainda não definiu a data da cirurgia, mas garantiu que o jogador seguirá os protocolos de recuperação para este tipo de lesão. Mesmo antes da confirmação da cirurgia, colegas de seleção paraguaia já enviavam mensagens de apoio a Villasanti, que era constantemente convocado pelo técnico Gustavo Alfaro.
Caso o jogador tenha que cumprir os 10 meses de recuperação, existe a preocupação de que ele não esteja apto a tempo para a Copa do Mundo de 2026. O Paraguai está bem posicionado nas Eliminatórias Sul-Americanas, com grande chance de confirmar a classificação ao Mundial na próxima Data Fifa, onde enfrentará o Equador e o Peru.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo