Mano justifica reunião com elenco após vitória do Grêmio: "Problema estava em nós


Fonte: -

Mano justifica reunião com elenco após vitória do Grêmio: Problema estava em nós

Mano Menezes elogia postura do time do Grêmio em vitória sobre o Atlético-MG, na Arena MRV Mais do que o resultado, o técnico Mano Menezes valorizou o comportamento da equipe após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte. Depois de uma semana tensa em função da derrota em casa para o Sport, o treinador começou a ver as mudanças que esperava. – Perder, ganhar é do jogo. O que não podia continuar acontecendo é que a nossa equipe não entregasse um jogo de futebol. Um jogo com ideias, com parâmetros táticos importantes, com disputa em que superamos amplamente o adversário nos 90 minutos, nos duelos que o jogo apresentou. Você pode chegar aqui e perder um jogo, você não pode chegar aqui e não entregar um jogo – explicou o treinador na entrevista após a partida deste domingo.

Mano Menezes em Atlético-MG x Grêmio na Arena MRV — Foto: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação
Créditos da imagem: Lucas Uebel / Grêmio Divulgação

Com três volantes e sem um meia de criação desde o início da partida, o Tricolor teve consistência defensiva — Volpi fez apenas uma defesa difícil. No ataque, o time converteu três das quatro finalizações no gol que teve. – O problema estava em nós. Nós é que tínhamos que fazer algo diferente daquilo que nós vínhamos fazendo. Porque se não faz, você não ganha do Sport, que era o último colocado. E se faz, você pode ganhar do Atlético, que todos consideram que é um time de ponta do futebol brasileiro – acrescentou.

Até sábado, o Grêmio tinha duas vitórias em nove jogos após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Perder para o Sport, que teve ali sua primeira vitória no campeonato, agravou a crise. A semana difícil fez Mano propor uma reunião com o grupo de jogadores. – Nós fizemos reuniões todas as semanas. Essa semana foi uma reunião especial? Foi. A reunião foi proposta por mim, foi executada entre os jogadores e eu, só. Porque, com essa intimidade maior, você pode falar determinadas coisas que vão ficar nesse ambiente, porque entendemos o que se fala nessa hora, o tipo de cobrança que se faz nessa hora. E foi isso que fizemos. A iniciativa partiu do treinador, porque já vivi essa situação muitas vezes. Eu entendi que deveria ser repetida agora. Não foi ela que produziu o 3x1, ela faz parte do trabalho – comentou.

O treinador também dedicou a vitória sobre o Galo ao que classificou para "pessoas de bem" e reclamou de críticas que, segundo ele, incentivam a violência. Ao embarcar para Belo Horizonte, no sábado, um grupo de torcedores invadiu área privada do Aeroporto Salgado Filho e depredou o ônibus do clube. – A quem dedico essa vitória hoje, àquelas 40 mil pessoas que foram domingo lá de noite, com frio, e que nós não conseguimos entregar um jogo para deixá-los felizes. Uma coisa é ser criticado por aquilo que não estamos fazendo bem e merecemos a crítica e aceitamos. Outra coisa é ser achincalhado. Pessoas que querem trabalhar para fazer o que tem que ser feito no dia a dia, ser tratadas da maneira como a gente é tratado por alguns no futebol, isso a gente não aceita, isso é injustificável. A vitória não é para essas pessoas, é para as pessoas de bem, que trabalham com honestidade, para os torcedores que vão no estádio, os gremistas – pontuou.

O Grêmio é o 13º colocado no Brasileirão, a quatro pontos do Z-4, e volta a campo no próximo sábado, às 21h, na Arena diante do Ceará.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE VOLTA? Grohe abre o jogo e pode vestir a camisa do Grêmio outra vez!
- Grêmio mostra evolução antes da chegada de 3 reforços de peso + Dybala no Grêmio?
- Bomba no mercado! Arthur a um passo do Grêmio, mas detalhe trava anúncio oficial






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/8/2025





18/8/2025