A janela de transferências permanece aberta até setembro, e o Grêmio planeja utilizá-la tanto para reforçar o elenco quanto para reduzi-lo. No último mês, quatro atletas já deixaram o clube, e esse número deve crescer nas próximas semanas. A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, busca enxugar o grupo de jogadores e dispensar àqueles que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Até o momento, quatro saídas foram confirmadas, enquanto Balbuena e Carlos Vinícius chegaram como reforços.
O Grêmio negociou o lateral-direito Igor Serrote com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; cedeu Carballo por empréstimo ao Portland Timbers, dos Estados Unidos; rescindiu o contrato com o meia Nathan; e emprestou o atacante Arezo ao Peñarol, a pedido do próprio jogador. A lista de possíveis saídas deve crescer nas próximas semanas, segundo apuração do ge. Um dos nomes em pauta é o meia Cristaldo, que tem vínculo com o clube até o final de 2026, mas vive um momento de baixa.
Esta janela de transferências e a próxima representam as últimas oportunidades para o Grêmio tentar recuperar parte do investimento feito no jogador argentino, já que a renovação contratual está parada. A lateral esquerda é a posição com maior número de atletas disputando espaço.
Luan Cândido, emprestado pelo Red Bull Bragantino, fez apenas três partidas pelo Tricolor e hoje é a terceira opção da posição. Ele chegou a ser liberado pelo clube para negociar com o Juventude, em uma possível troca envolvendo o volante Caíque.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo