Motivos da Confiança do Grêmio em Mano para Construir Reação


Fonte: -

Motivos da Confiança do Grêmio em Mano para Construir Reação

Maurício Saraiva analisa derrota do Grêmio para o Sport. Até quando, não se sabe. Mas o Grêmio entende que pode e busca a reação sob o comando do técnico Mano Menezes. A diretoria reforçou a convicção no treinador a partir das observações no dia a dia, dos resultados antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes e também com a esperança de uma conversa entre elenco e comissão técnica nesta terça-feira. Depois da derrota para o Sport, o vice de futebol Alexandre Rossato garantiu a continuidade de Mano. O presidente Alberto Guerra afirmou que teria uma reunião com o técnico ao voltar a Porto Alegre, mas também elogiou os trabalhos diários da comissão técnica.

Grêmio deve se portar de maneira mais equilibrada - Foto: Thiago Ribeiro
Grêmio deve se portar de maneira mais equilibrada - Foto: Thiago Ribeiro

Em tom menos enfático, Mano estipulou um "limite" para permanecer no Grêmio. Enquanto acreditar que pode tirar mais do time, continuará o trabalho. Mas deixou aberta uma possibilidade de saída se entender que estiver "atrapalhando". Em noite desastrosa, Grêmio decepciona e perde para o lanterna Sport.

O plano a partir de agora é, primeiro, reforçar a confiança do elenco. Internamente, entende-se que não há como melhorar sem um ambiente de segurança. E que isso é um ponto chave na retomada com as próximas rodadas. Além disso, a previsão é que haja um ajuste no modelo de jogo. A ideia é adotar uma maneira, em tese, mais equilibrada para atuar.

Rossato e Guerra, em momentos diferentes, manifestaram confiança no trabalho apresentado no dia a dia do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O vice de futebol afirmou que o plano para o jogo contra o Sport foi bem feito durante a semana. O presidente caminhou na mesma linha. Guerra disse que o sentimento era de incômodo também porque a semana de treinos havia sido considerada boa internamente. Esse é um dos pontos externados pelo Grêmio como importantes na avaliação positiva de Mano.

Outro argumento citado para a permanência do treinador é a reação encontrada antes da pausa no Brasileirão. Depois de mudar o comando, o Grêmio teve apenas duas derrotas entre a estreia de Mano e o jogo com o Corinthians, o último antes do período sem jogos. Perdeu para CSA, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, e São Paulo, no Morumbis, pela Série A. Antes da parada, inclusive, o Grêmio chegou a enfileirar três vitórias seguidas entre Brasileiro e Sul-Americana e ficou cinco jogos sem perder, apesar da eliminação na Copa do Brasil. O Tricolor deixou a zona de rebaixamento justamente com Mano no comando.

Grêmio perde para o Sport, é vaiado na Arena e aumenta pressão para Mano Menezes
Grêmio perde para o Sport, é vaiado na Arena e aumenta pressão para Mano Menezes

Uma reunião nesta terça-feira, na apresentação dos jogadores depois de um dia de folga, centraliza as atenções no CT Luiz Carvalho. O técnico Mano Menezes se reunirá com os jogadores e ocorrerá uma "lavagem de roupa suja", conforme apurou a apresentadora do sportv Joanna de Assis. Na segunda, Guerra garantiu que iria se reunir com o treinador para analisar possíveis ajustes ao momento ruim. O presidente não foi tão enfático quanto à continuidade, mas teceu elogios ao treinador.



VEJA TAMBÉM
- O Grêmio humilhou todos os pais gremistas no Dia dos Pais + Mano não dá mais, venham Vojvoda e contratações
- Michel abre o jogo sobre depressão e superação após lesões no Vasco e Grêmio
- Grêmio aposta tudo em novas peças! Balbuena e Cuéllar entram em campo contra o Sport!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/8/2025






















11/8/2025