/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/o/i/AWRD8ITHmxhyeKzpANAg/54463298068-03de79bd96-k.jpg)
Grêmio x Sport: informações e palpite para o jogo É o único jogo da rodada que não reúne ao menos uma equipe que no meio de semana disputou as oitavas de final da Copa do Brasil. Isso significa que os atletas tiveram semana livre para se prepararem para o jogo. A esperança do torcedor do Sport volta a ser colocada à prova porque a realidade deste enfrentamento, com esta configuração de mando, mudou completamente desde 2016: nos últimos cinco confrontos como visitante contra o Grêmio , a equipe pernambucana venceu quatro (2016-2018-2020-2021). Desde 2006, foram cinco vitórias gaúchas, dois empates e quatro vitórias do Sport, que passa por um jejum de 19 jogos sem uma vitória. O Grêmio é o mandante que menos finaliza no Brasileirão, com média 11,1 por partida, mas com a sétima eficiência, um gol marcado a cada 9,9 tentativas. Ainda que produza pouco no ataque, o Sport está com a quarta menor resistência defensiva forasteira, um gol sofrido a cada 7,6 conclusões contrárias, sofrendo em média 13,4 finalizações por partida, oitava marca forasteira. No ataque, o Sport tem a segunda maior produtividade ofensiva forasteira, com média de 13,1 finalizações por partida, mas com a segunda pior eficiência, um gol marcado a cada 26,3 tentativas. O Grêmio é o quarto mandante que mais permitiu finalizações de visitantes (12,6), com a quinta maior resistência defensiva caseira, um gol sofrido a cada 14,4 conclusões contrárias. Os dois times têm sofrido gols principalmente a partir de jogadas aéreas, o Grêmio com 11 dos últimos 12 gols sofridos assim, e o Sport com sete de dez gols sofridos nascendo após bolas altas. O Sport tem enfrentado muitas dificuldades, mas usou bolas altas para marcar seis de nove gols em jogadas. O Grêmio só fez quatro de 12 gols (dois dos últimos sete) após bolas altas. O Grêmio é o segundo mandante que mais fez finalizações em contra-ataques (15 com média 1,88) e já fez dois gols assim, quinta melhor marca caseira. O Sport é o terceiro visitante que mais sofreu dessas finalizações (também 15 com média 1,88) e já sofreu dois gols dessa forma. *Gato Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/T/StGALEQDK1i6IZB4PIiw/gremio-x-sport.jpg)
VEJA TAMBÉM
- Róger Guedes precisa de um meio-campo para ele + quem não se dedica merece banco no Grêmio
- De zagueiro a artilheiro: a trajetória surpreendente de Carlos Vinícius, novo reforço do Grêmio!
- O motivo inesperado que pode levor Roger Guedes a escolher o Grêmio e deixar para trás milhões!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio x Sport: onde assistir, horário, palpites e escalações do Brasileirão
Grêmio x Sport: dicas, palpites e probabilidades no Brasileirão
Debutante substitui Kannemann na escalação do Grêmio contra o Sport
Retorno de Braithwaite aos treinos minimiza preocupações no Grêmio
Clube russo demonstra interesse em Alysson, do Grêmio
Grêmio se prepara para enfrentar o Sport Recife em treino decisivo.
Despedida do lateral do Grêmio rumo ao futebol árabe
Róger Guedes precisa de um meio-campo para ele + quem não se dedica merece banco no Grêmio
De zagueiro a artilheiro: a trajetória surpreendente de Carlos Vinícius, novo reforço do Grêmio!