E agora, Grêmio? Só restou o Brasileirão na temporada gremista O Grêmio encara o Palmeiras, neste sábado, para mostrar que as cobranças feitas dentro do vestiário surtem efeito no campo. O time vem de duas derrotas e dois empates após a pausa da Copa do Mundo de Clubes — venceu apenas o modesto São José na Recopa Gaúcha. Na conta, está a eliminação nos playoffs da Sul-Americana para o Alianza Lima. Uma das lideranças da equipe, Marlon afirmou que houve cobrança entre os atletas dentro do vestiário após o empate com a equipe peruana, na Arena. A conversa foi "franca e intensa", segundo o relato. O lateral-esquerdo chamou a responsabilidade da desclassificação para a conta dos jogadores e protegeu Mano Menezes.
– Fomos eliminados praticamente no jogo de ida. Nos cobramos internamente de maneira intensa. Precisamos melhorar, convencer o torcedor que temos capacidade de entregar um desempenho melhor. Temos que ser mais efetivos, escolher melhor as jogadas. Não temos um bom aproveitamento quando estamos com a bola. Não voltamos tão bem quanto esperávamos. Lavamos a roupa suja com uma cobrança franca. Temos que melhorar para ontem – comentou Marlon após a partida de quarta-feira. – São coisas de vestiário, temos que lavar a roupa suja ali dentro e sair com as coisas esclarecidas. É nossa segunda eliminação na temporada e isso não pode acontecer. Respeitamos os adversários, mas tínhamos obrigação de ganhar. Por questão de investimento, de camisa, de tradição. Em time grande, a cobrança é grande. Temos um treinador experiente que nos dá os caminhos, mas em campo a responsabilidade é nossa – completou Marlon. Pod)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/D/E/Av4wBzQrayTXMxaocASw/agif25072321500797.jpg"/>
Sem os resultados aguardados após os 16 dias de treinamento em junho, o Grêmio busca reforços para salvar a temporada. O zagueiro paraguaio Balbuena tem contratação encaminhada, e o clube também tenta o meia Roger Guedes, do Al-Rayyan, com ajuda de investidores. Sem Gauchão e com quedas precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana, para CSA e Alianza Lima, respectivamente, o sonho do Tricolor é conseguir vaga na próxima Conmebol Libertadores. Contudo, a primeira meta é se afastar da zona de rebaixamento. O Grêmio inicia a rodada na 14ª posição, com 17 pontos, a três de distância do Z-4. A distância para o G-6, no momento, é de oito pontos. O clube gaúcho tem dois jogos atrasados, contra Fortaleza e Botafogo, ambos em casa.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa