As recentes quedas em série de times brasileiros nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana chamaram a atenção da imprensa esportiva da Europa. Entre terça (22) e quarta-feira (23), Vasco, Bahia e Grêmio deram adeus ao torneio antes mesmo das oitavas de final, apesar de terem entrado como favoritos nos confrontos. Na Espanha, o jornal As chamou o desempenho brasileiro de "desastre" e fez um contraste com o que as equipes do país mostraram no recente Mundial de Clubes da Fifa. "O futebol brasileiro deixou uma grande impressão a todo o planeta no Mundial, mas o que aconteceu lá parece que já ficou para trás - e bem distante", disparou o diário.
Na sequência, o veículo bateu duro em alguns times, afirmando que o Vasco nunca "depositou esperanças" de que poderia ser campeão. O jornal também chamou a eliminação do Bahia, time que pertence ao City Football Group, de "dolorosa", e criticou fortemente o Grêmio. "O clube gaúcho teve uma atuação deplorável contra o Alianza em Lima. Depois, jogando em casa, tampouco mostrou-se capaz de ser superior", escreveu. "O Grêmio vive um momento horrível na temporada e deixou a Sul-Americana de forma merecida", complementou.
Nesta quinta-feira (24), o Atlético-MG ainda enfrenta o Bucaramanga, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+. Entre os clubes brasileiros, o Fluminense já está garantido nas oitavas de final por ter ficado na liderança de seu grupo. Corinthians e Cruzeiro, por sua vez, deram vexames ainda maiores e não conseguiram chegar nem aos playoffs, caindo direto na primeira fase.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo