Mano admite precipitação em previsão de evolução do Grêmio


Fonte: -

Mano admite precipitação em previsão de evolução do Grêmio

O Grêmio está fora da Copa Sul-Americana com o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima na Arena, na noite desta quarta-feira. O técnico Mano Menezes afirmou que o time esteve "tenso" e acelerou demais o jogo, especialmente no primeiro tempo, e lamentou a queda. O treinador elogiou as atuações dos jovens e admitiu que tenha sido "otimista" em uma previsão anterior de melhora no curto prazo. Antes da pausa no calendário, o treinador mais de uma vez previa uma melhora considerável do Grêmio a partir do período para treinamentos. No entanto, desde o retorno, o Tricolor perdeu para Alianza Lima e Cruzeiro e empatou com Vasco e Alianza, sendo eliminado da Sul-Americana. – Talvez eu tenha sido otimista atrás e criei a ideia que poderíamos entregar uma melhora. A gente não tem conseguido no curto espaço de tempo. Mas o caminho que entendemos que deve ser percorrido é esse. O mais seguro possível. Trabalho não tem mágica. Riquelme entrou bem, no próximo pode não ir bem, é natural. Alysson já fez jogos melhores, neste não tão bem. Jovens vão oscilar. No lado deles temos que ter os jogadores que dão sustentação. Mas temos um caminho pela frente – reconheceu. – Falei bastante, explanei o que pensava fazer, as ideias que iríamos percorrer, mas não estamos conseguindo fazer na velocidade que poderíamos fazer. Temos que fazer de forma mais lenta, mais segura, porque os pontos precisam ser conquistados. O Brasileiro é difícil – completou.

O Grêmio iniciou a partida com intensidade, mas terminou o primeiro tempo sem dar uma finalização no gol de Viscarra. No intervalo, Mano disse que "acalmou" o time e colocou André Henrique na vaga de Cristian Olivera. Braithwaite foi recuado e a partir daí o Grêmio teve uma melhor produção, com o gol e outras chances criadas. – Concordo que a primeira parte do jogo foi um time tenso, tentando apressar demais o jogo. Sempre muito difícil jogar tentando apressar. É um adversário de bom nível, muito bem estruturado, não íamos ganhar de qualquer jeito. No intervalo, acalmamos um pouco, acho que a arbitragem contribuiu para o jogo ficar mais tenso ainda durante o jogo todo. E a gente no intervalo acalmou, fizemos uma troca, trouxemos dois atacantes mais para dentro para ter força ofensiva maior.

Mano Menezes em empate do Grêmio — Foto: Silvio Avila / AFP
Crédito: Silvio Avila / AFP

– Ainda nos faltou qualidade de jogo mais criado do meio para frente. O último terço, onde os espaços são menores e a simplificação só não traz o resultado que a gente precisa. Estamos falando que precisamos melhorar isso, bem claro. Fizemos coisas boas. Tivemos as oportunidades até para ampliar o jogo no momento da vantagem. Mas não conseguimos o segundo gol. E aí como já estávamos arriscando quase tudo, tomamos o empate em um dos dois lances que o adversário teve na segunda parte do jogo. Achei que melhoramos alguns aspectos, mas o caminho é longo, duro, temos que continuar trabalhando para que as coisas tenham outro rumo – finalizou Mano.

O Grêmio agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. "Coleção de decepções", lamenta Queki após eliminação do Grêmio | A Voz da Torcida



VEJA TAMBÉM
- Detalhes contratuais de Balbuena com o Grêmio e o desejo pela Copa do Mundo
- Mano desabou: corram atrás de Vojvoda + faltam 4 titulares no grêmio de 2025
- Grêmio prepara anúncio do 3º reforço de Mano Menezes: o que vai mudar no time?






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/7/2025









































24/7/2025